Itinerância do 20º FESTCURTASBH

publicado em 24 de maio 2019

O Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (FestCurtasBH) preparou mais uma programação especial para percorrer o Estado de Minas Gerais e as diversas regionais da cidade de Belo Horizonte em 2019, com uma seleção dos filmes exibidos em sua 20ª edição, realizada em agosto de 2018, no Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Os programas incluem filmes brasileiros e internacionais (com legendas em português), finalizados entre 2017 e 2018, para públicos de todas as idades, e que foram selecionados dentre os mais de 2.500 curtas recebidos de mais de 70 países. Os filmes serão disponibilizados gratuitamente, em DVD, para instituições parceiras, mediante o envio dos documentos do responsável pela exibição (RG, CPF e comprovante de residência) para feitura de contrato de parceria.

Com a realização da Itinerância, a Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado pretende contribuir para um maior acesso a uma instigante produção cinematográfica contemporânea em diversos municípios mineiros. Para o ano de 2019 serão disponibilizados 14 programas, em um total de 62 filmes.

É possível também optar, se preferirem, pela exibição de parte dos programas. Sugere- se também o agendamento de sessões especiais para escolas, com exibição das mostras infantil e juventude, destaques de nossa programação. Assim como exibições em museus, praças públicas e centros de referência.

 

Acesse o CATÁLOGO com a programação.

 

Caso haja interesse, é necessário enviar um email para itineranciafestcurtasbh@gmail.com com o assunto ITINERÂNCIA FESTCURTASBH e a equipe entrará em contato.