Kleiton e Kledir são as próximas atrações da série de lives #ARteSalva

publicado em 29 de agosto 2020

Com 40 anos de carreira e mais de 20 discos gravados, os gaúchos Kleiton e Kledir são destaque da série de lives #ARteSalva, que reúne grandes nomes da MPB. O show será exibido neste sábado (29/8), às 19h30, na Rede Minas de televisão, com reprise na quarta-feira (2/9), às 23h30. Essa é a segunda edição da série de quatro lives que integram o pacote de ações do movimento #ARtesalva, em apoio aos profissionais da Cultura e Turismo de Minas Gerais. A série especial é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Fundação Clóvis Salgado e da APPA – Arte e Cultura, viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A estreia foi com Tetê Espíndola e Lucina, em seguida virá Zé Geraldo – com participação de Luma Schiavon e, para fechar, Chico César e Marcelo Caldi. Artistas que prontamente se uniram à causa do #ARteSalva e fortalecem as inúmeras lives solidárias de artistas mineiros que compõem o projeto.

Desde seu lançamento, em 1º/6, o movimento #ARteSalva realiza inúmeras ações de apoio às cadeias produtivas da Cultura e do Turismo, por meio de articulação e reforço logístico a campanhas de arrecadação de doações, prestação de informações sobre acesso a políticas públicas, linhas de crédito, ações de capacitação, editais e outras atividades.

Essa rede de solidariedade já arrecadou 484,8 toneladas de cestas básicas, beneficiando 250 mil pessoas. Até o momento, foram 36 lives e R$ 6 milhões em editais de fomento. Mais de 60 parceiros, entre empresas, representantes da sociedade civil e do poder público se mobilizaram para que o #ARteSalva conquistasse números tão expressivos.

Kleiton e Kledir

Durante este ano de 2020, os irmãos estariam celebrando a trajetória com o espetáculo “Kleiton & Kledir 40 anos”. Com a pandemia, os espetáculos estão sendo transferidos ou adaptados para a TV e internet. Como é caso dessa live de sábado, que vai reunir clássicos da carreira da dupla, entre eles “Deu pra ti”, “Vira Virou” e muitas histórias.

Música e solidariedade

O público de casa pode contribuir com doações para o #ARteSalva, durante a exibição dessa série, na Rede Minas. Ao longo de cada apresentação, será disponibilizado um QR Code para que as pessoas possam colaborar com os artistas e os profissionais da Cultura e Turismo de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. As doações ao #ARteSalva dentro da ação desta live também podem ser feitas clicando AQUI.

A Fundação Clóvis Salgado mantém parceria com as seguintes instituições: Patrocínio Master: Cemig / Unimed / Instituto Unimed. Patrocínio: Vivo / Usiminas / Instituto Usiminas / Itaú Cultural. Promoção: Globo / Rádio Inconfidência / Rede Minas. Correalização: APPA – Arte e Cultura.

Lei Federal de Incentivo à Cultura / Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo / Governo Federal / Lei Estadual de Incentivo à Cultura / Governo de Minas Gerais.

Serviço:
Live #ARtesalva com Kleiton e Kledir
Sábado (29/8), às 19h30, reprise na quarta-feira, (02/9), às 23h30, na Rede Minas

Como sintonizar:
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.