Minas Pocket Música Itinerância | Marcelo Veronez em Ouro Preto

publicado em 19 de setembro 2018

Em edição especial de itinerância, no dia 3 de outubro às 20h, o programa Minas Pocket Música, da Fundação Clóvis Salgado, chega à cidade de Ouro Preto apresentando o show do cantor, ator e diretor de teatro Marcelo Veronez.

O artista, acompanhado pelos músicos multi-instrumentistas Barulhista e Paulim Sartori, apresenta músicas do seu disco Narciso deu um grito, em um show acústico. O álbum foi lançado em setembro de 2017 e conta com textos de Marina Viana, Déa Trancoso e Milena Torres. O programa da noite inclui interpretações inéditas na voz do cantor, passando por referências como Lou Reed, Dalva de Oliveira e Sérgio Sampaio, escolhidas especialmente para o show.

Veronez, que desenvolve uma pesquisa relacionada à performance e presença cênica dentro de seu trabalho na música, escolheu o formato de recital para se aventurar na mistura de textos e músicas, realçando ainda mais o estudo pelo qual é conhecido. No repertório, uma apresentação cheia de surpresas e histórias, num roteiro instigante, atual e potente.

Minas Pocket 

O Minas Pocket é uma iniciativa da FCS para integrar diferentes segmentos culturais. Por meio desse programa, além da Música, são realizados eventos sobre Literatura, Design, Arquitetura, Dança, Performance e Teatro, potencializando a produção e a fruição cultural na cidade.

Marcelo Veronez

Marcelo Veronez é um multiartista com foco na música popular, formado pelo Teatro Universitário da UFMG e com passagens pela Anthonio Escola de Canto e Primeiro Ato Centro de Dança. No teatro, foi coordenador do Núcleo de Artes Cênicas da Coordenadoria de Cultura de Contagem, de 2005 a 2007, realizando trabalhos para a implantação da cena teatral na cidade. Também participou como ator/produtor/diretor de grandes festivais da cidade, como FIT BH (Festival Internacional de Teatro Palco e Rua), Festival de cenas curtas do Galpão Cine Horto, Campanha de Popularização do Teatro e da Dança e Verão Arte Contemporânea. Entre suas parcerias de trabalho, estão nomes como Babaya, Suely Machado e Cida Falabella. Marcelo também foi coordenador do Teatro Alterosa entre 2011 e 2013 e indicado ao prêmio SINPARC por duas vezes. Lançou seu primeiro álbum através de financiamento coletivo.

Projeto Executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais CA 0598/001/2017