Nota de funcionamento

publicado em 13 de agosto 2019

Durante o feriado municipal de 15 de agosto, quando é celebrada a Assunção de Nossa Senhora, os equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado funcionarão normalmente. Nas galerias de artes visuais do Palácio das Artes, o público pode conferir diferentes propostas artísticas com trabalhos produzidos em suportes variados. Já no Cine Humberto Mauro, o destaque fica por conta da estreia da mostra Henri-Georges Clouzot, retrospectiva que reúne produções do mestre do suspense francês.

Na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, segue aberta a exposição Narrativas em Processo – Livros de Artistas na Coleção Itaú Cultural. Na PQNA Galeria Pedro Moraleida, o público terá a última oportunidade para conferir a exposição Recorte – Acervo Fotos FCS, com trabalhos dos mineiros Assis Horta, Cyro de Almeida, Daniel Moreira e Pedro Motta.

Já na Galeria Genesco Murta, destaque para a exposição Ecos, do artista Rodrigo Arruda. A Galeria Arlinda Corrêa Lima recebe trabalhos de Renata Cruz, na mostra Para sempre e um dia, e a Galeria Mari’Stella Tristão é ocupada com a exposição Leite Derramado, de Lorena D’arc. As três exposições foram contempladas na edição 2019 do Edital de Ocupação de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado.

E na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, estão em exposição os trabalhos Impulsos Imitativos, de Élcio Miazaki, e Arquipélago, de Victor Galvão, também selecionados no Edital de Ocupação de Fotografia da FCS.

A partir de quinta-feira, 15 de agosto, o Cine Humberto Mauro passa a exibir a mostra Henri-Georges Clouzot, uma retrospectiva que reúne quatro longas-metragens e dois documentários sobre a vida e a obra do mestre francês do suspense, Henri-Georges Clouzot. Todas as sessões são gratuitas, e os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes, na bilheteria do Cine.

Por determinação do governo do Estado, não haverá expediente para o setor administrativo da Fundação Clóvis Salgado em 15 e 16 de agosto.

Programação das galerias

Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard – Narrativas em Processo – Livros de Artistas na Coleção Itaú Cultural – 10 de julho a 29 de setembro, de terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 17h às 21h; Entrada gratuita

PQNA Galeria Pedro Moraleida – Exposição Recorte – Acervo Fotos FCS, de 19 de junho a 18 de agosto, de terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 17h às 21h; Entrada gratuita

Galeria Genesco Murta – Exposição Ecos, de Rodrigo Arruda, 28 de junho a 8 de setembro, de terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 17h às 21h; Entrada gratuita

Galeria Arlinda Corrêa Lima – Exposição Para sempre e um dia, de Lorenza Cruz, 28 de junho a 8 de setembro, de terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 17h às 21h; Entrada gratuita

Galeria Mari’Stella Tristão – Exposição Leite Derramado, de Lorena D’arc, 28 de junho a 8 de setembro, de terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 17h às 21h; Entrada gratuita

CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais – Exposições Arquipélago, de Victor Galvão, e Impulsos Imitativos, de Élcio Miazaki, 6 de julho a 14 de setembro, terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 17h às 21h

Confira a PROGRAMAÇÃO do Cine Humberto Mauro.

A Assessoria de Imprensa da FCS atenderá em regime de plantão pelo telefone: