Programação da FCS na palma da sua mão

publicado em 21 de dezembro 2018

A Fundação Clóvis Salgado disponibiliza aplicativo contendo a programação do Palácio das Artes, CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, Cefart Andradas e Serraria Sousa Pinto. Por meio do APP, é possível também verificar horário de funcionamento dos espaços, realizar pesquisa e filtros por gêneros artísticos, além de criar alertas/lembretes para os eventos. O aplicativo é destinado a aparelhos móveis que utilizam sistema Android e IOS.

 

Outra novidade é o site com uma proposta mais intuitiva e interativa. De acordo com o presidente da FCS, Augusto Nunes-Filho, facilitar o acesso à informação e à programação é dever de uma casa pública como a Fundação Clóvis Salgado. “Buscamos facilitar, de forma inclusiva e ambientalmente responsável, o acesso à população juntamente com os meios presencial e o telefônico”, destaca.

 

O diretor de Relações Institucionais, Gilvan Rodrigues, ressalta a relevância das plataformas digitais. “Temos quase 2 milhões de acessos em nosso site e alcançamos mais de 1 milhão de pessoas por meio de eventos no Facebook em 2018. Além disso, há outros espaços de relacionamento tanto presenciais quanto digitais como o Instagram”.

 

“Atualizamos a linguagem nas mídias sociais da FCS, bem como investimos em inovação. Atualmente, produzimos vídeos e fotos com câmera 360 graus. Temos uma interatividade maior com os públicos, inclusive, por meio de posts e pesquisas”, revela a Assessora de Comunicação, Júnia Alvarenga.

 

A integração entre os setores pela implementação do Núcleo de Mediação também é destacada nesse momento. “Os setores de atendimento ao público, Relações Públicas e Comunicação Digital foram integrados, favorecendo o relacionamento entre o público e a instituição. Esperamos ter um feedback sobre o novo site e o aplicativo”, salienta o coordenador do Núcleo de Mediação, Leandro Heringer.

 

O aplicativo está disponível para IOS e Android nos links abaixo, respectivamente: