Sarau no Café | Dia dos Namorados

publicado em 3 de junho 2019

Apresentação ocorre na terça-feira, 11 de junho, no Café do Palácio das Artes; entrada é gratuita.

 

Para comemorar o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, o Coral Lírico de Minas Gerais vai apresentar repertório especial na série Sarau no Café. Com regência do maestro assistente Augusto Pimenta, o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado interpreta as famosas Valsas de Amor de Brahms, que fizeram parte dos concertos em comemoração aos 40 anos do CLMG, realizados em maio. O acompanhamento ao piano é de Fred Natalino.

As Valsas de Amor ou Liebeslieder Waltzes, de Brahms, são um conjunto de 16 curtas valsas para piano. As obras foram concebidas como um tributo ao formato valsa, dança que no século XIX se tornou moda em Viena, onde Brahms residia. Especula-se que a motivação de Brahms para esta composição foi seu amor frustrado pela pianista Clara Schumann, esposa do compositor Robert Schumann.

Um “Medley Corálico” também está no programa da série. Composto por Fred Natalino, para ser apresentado no concerto comemorativo dos 40 anos do Coral Lírico, esse medley reúne as obras Nona Sinfonia, de Beethoven, a cantata O Messias (Halelluya), de Haendel, e um medley das óperas O Guarani, de Carlos Gomes, Carmem, de Bizet e Aida, de Verdi.

Sarau no Café – A série Sarau no Café possui formato descontraído, realizado no Café do Palácio das Artes, oferecendo um clima propício à interação entre a plateia e os coristas. É realizado mensalmente, no horário do almoço. A entrada é gratuita.

 

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura. 

 

Informações

Entrada Gratuita

Local

Café do Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Data

11 de junho, terça-feira

Horário

12h

Duração

30 min

Classificação

LIVRE

Informações para o público

(31) 3236-7400