Conheça Nossos Patrocinadores

Estas empresas acreditam na cultura e patrocinam a Fundação Clovis Salgado.

Mantenedor

Patrocinador Master

O Instituto Unimed-BH conduz o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH, contribuindo para a melhoria consciente e continuada da qualidade de vida dos públicos de relacionamento da Cooperativa. Entre as iniciativas desenvolvidas está o fomento a projetos socioculturais, por meio do Programa Cultural Unimed-BH. Com recursos captados via incentivo de médicos cooperados e colaboradores, são viabilizadas ações diversas e eventos culturais, oferecidos gratuitamente ou a preços populares em espaços públicos e privados. A parceria com a Fundação Cultural Clóvis Salgado existe desde 2000, sendo mais uma importante via para que o Programa Cultural contribua para ampliar ainda mais o acesso à cultura.

A Cemig entende a sociedade como a razão de ser de toda ação sustentável e o agente capaz de demandar e garantir o processo transformador necessário para consolidar um modo de vida e um modelo moderno e viável para o nosso negócio. Para a Cemig, investir em cultura é apostar num futuro melhor para novas gerações. Somos parceiros e patrocinadores Master da Fundação Clóvis Salgado há décadas, por acreditar no seu valioso trabalho de formação de plateias, de capacitação de profissionais e de incentivo a novos formatos e linguagens. Essa preciosa parceria beneficia todos, pela construção de redes de atuação entre os diversos setores da sociedade e o meio artístico cultural.

Patrocinador Prata

Promoção

A Rede Minas é uma emissora pública, cultural e educativa, criada com o objetivo de potencializar o intercâmbio de valores, educação e cultura para a população por meio da produção e veiculação de programas de televisão de interesse público.

Vinculada à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, a emissora é uma parceira natural da Fundação Clóvis Salgado e vem, historicamente, promovendo o acesso dos cidadãos mineiros à informação sobre as produções e programação dos espaços da FCS e diversos outros parceiros, por meio do programa Acesso Público, bem como da valorização da produção cultural nos programas que integram sua grade de programação.

Juntas, Rede Minas e FCS vem contribuindo diretamente para a política cultural do estado de Minas Gerais

A Globo Minas tem uma longa história de parceria com a maior instituição cultural do estado. Desde os primeiros anos da Fundação Clóvis Salgado, a empresa apoia e participa de projetos expressivos no cenário das artes em Minas. Ainda na década de 1970, ajudou a consolidar muitos nomes da arte mineira em oito edições do Salão Global de Inverno, realizadas nas galerias do Palácio das Artes. Com a série Concertos no Parque, apresentações abertas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, iniciada nos anos 90, a Globo Minas ajuda a formar novas plateias e a aproximar o grande público da música clássica. A empresa também cede espaço de mídia para a divulgação de espetáculos de ópera e dança, produzidos pelos corpos artísticos da Instituição. Com a Fundação Clóvis Salgado, a Globo Minas reafirma seu compromisso com a cultura e os valores de Minas Gerais.

A Prodemge se uniu à Fundação Clovis Salgado com o objetivo de promover e incentivar as iniciativas culturais no Estado de Minas Gerais. Importante segmento da gestão pública, a Cultura é instrumento de formação do cidadão, reforça os costumes de um povo e é setor de destaque econômico e social. A tecnologia ofertada pela Prodemge para a administração direta e indireta de Minas Gerais permite acesso a informação por parte dos cidadãos, bem como apoia a gestão da Fundação Clovis Salgado, simplificando e automatizando processos.