ARTEMINAS 2018 | Marco Paulo Rolla e Dudude apresentam a performance Tanque: uma ópera molhada

21/10/18 - 21/10/18

Café do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537 - BH/MG)

Integrando a programação do ARTEMINAS 2018, no dia 18 de outubro, às 19h, os artistas Marco Paulo Rolla e Dudude Herrmann apresentam a performance Tanque: Uma ópera molhada. O evento acontece no espaço do Café do Palácio.

A exposição Ópera, de Marco Paulo Rolla, ocupa a Galeria Mari´Stella Tristão, no Palácio das Artes, até o dia 21 de outubro.

Sobre a Performance

Tanque teve sua estréia em 2005 no Festival Cenas Curtas, produzido pelo Galpão Cine Horto. Após sua estréia, Tanque foi convidado a participar de vários eventos no Brasil e no Exterior, entre eles:

  • MOSTRA DE TEATRO BRASIL EM CENA, em 2006 na cidade de Berlim /Alemanha
  • Festival RIO CENA CONTEMPORANEA, no Rio de Janeiro
  • FESTIVAL DE TEATRO PALCO E RUA, em Belo Horizonte
  • FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO de São José do Rio Preto

Em todas essas apresentações realizadas, Tanque obteve o respaldo do público e da crítica especializada.

Marco Paulo Rolla e Dudude Herrmann mantêm uma parceria ativa nos trabalhos artísticos que desenvolvem. Tanque é um dos resultados do processo de colaboração desses dois artistas – ela bailarina, ele artista plástico –  que não se limitam ao gueto de cada uma dessas artes mas sempre se lançam ao desafio do experimento de outras áreas e linguagens.

Com o intuito da provocação nas linguagens da cena, da performance, Tanque tem em sua construção uma reflexão na vida ordinária, levando-se em conta ações simples de um cotidiano comum, tendo duas ações claras: lavar roupa e assistir televisão, onde o canto operístico aparece como suporte e linha de força para realçar um estranhamento, visando a inversão das realidades do que seria o real e o virtual.

Segundo os artistas Marco Paulo Rolla e Dudude Herrmann“Tanque é o resultado de uma colaboração, de um processo em que os dois exprimem a vontade e o desejo de experimentar linguagens distintas que atravessam o trabalho desenvolvido por cada um particularmente”.

Ficha técnica

CONCEPÇÃO E DIREÇÃO:   Marco Paulo Rolla / Dudude Herrmann
INTERPRETAÇÃO: Marco Paulo Rolla / Dudude Herrmann
AMBIENTAÇÃO CÊNICA: Marco Paulo Rolla

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

Créditos da foto: Guto Muniz

Informações

Local

Café do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537 - BH/MG)

Horário

19h

Classificação

LIVRE

Informações para o público

(31) 3236-7400