De 17 de Janeiro, Sexta a 08 de Fevereiro, Sábado
Artes Visuais

Exposição ATLAS

Espaço Mari’Stella Tristão

Entrada Gratuita

atlas

Com inspiração nos mapas, o coletivo de fotografia Companhia Rapadura leva ao Espaço Mari’Stella Tristão a exposição ATLAS. A proposta da mostra é guiar o espectador no descobrimento de diversas paisagens, sensações e ambientes, sem um rumo explícito, sem divisão cronológica ou geográfica, a fim de proporcionar um circuito em que o público percorra todos os espaços da galeria.

A exposição surgiu a partir do desejo de reunir lugares íntimos do coletivo, os quais são uma espécie de mapa imaginário de lugares aleatórios e que estão reunidos em imagens de arquivo através das quais o espectador poderá fazer um percurso imaginário e visual.

ATLAS, que tem a curadoria de Angelina Camelo, da Mini Galeria, vem este ano com uma proposta curatorial inédita para o festival Verão Arte Contemporânea: uma exposição de fotografia com a Companhia Rapadura (SP). Esta exposição é um exercício que propõe tratar a fotografia de uma forma mais próxima, dinâmica e possível. Fugindo da montagem tradicional, a curadoria pretende extrapolar diferentes suportes e uma expografia desafiadora.

 

*Lançamento do catálogo

No dia 8 de fevereiro, será lançado o catálogo da exposição, às 18h, no Espaço Mari’Stella Tristão. A entrada é gratuita.

 

Companhia Rapadura

Um coletivo brasileiro de fotografia formado em 2012 por treze pessoas, que compartilham um senso estético e referências visuais comuns. Longe da linguagem da fotografia tradicional, apresentam uma diversidade de gêneros fotográficos, como documental, conceitual, cotidiano, urbano e, ao mesmo tempo, íntimo. O grupo não se restringe somente ao papel fotográfico e também divulga seu trabalho por meio de outros suportes, como zines, postais e outros tipos de materiais impressos. O coletivo é formado por: Allan Fernandes, Ana Helena Tokutake, Ana Lobo, Cicely Salamunes, Clara Canepa, Denise Matsumoto, Denis Fujito, Fernando Nogari, Flávio Seixlack, Manuela Costalima, Matheus Chiaratti, Paula Muniz e Silvino Mendonça.

Evento

Exposição ATLAS

Data

De 17 de Janeiro, Sexta a 08 de Fevereiro, Sábado

Horário

De terça-feira a sábado de 9h30 a 21h30 e domingo de 16h a 21h30


Local

Espaço Mari’Stella Tristão

Classificação etária

Livre


Informações para o público

(31) 3236-7400