Você tem medo de quê?

Hoje vamos conhecer a história do menino Dudu, com o filme “Médico de Monstro” (2017). Dudu escolheu uma profissão que daria medo em muita gente: ser médico de monstros! Que tal descobrirmos como ele enfrenta seus medos para exercer a profissão?

Assista ao filme:

Filme: Médico de Monstro

Classificação Indicativa: Livre

Gênero: Infantil, Fantasia

Diretor: Gustavo Teixeira

Produção: Daniel Mascarenhas

Local: São Paulo

Ano: 2017

Curiosidade:

Foto: Divulgação

Este filme é um curta-metragem. Você sabe o que é isso? É todo filme que tem menos de 30 minutos de duração. Além de curtas, existem também média-metragem (entre 30 e 69 minutos de duração) e longa-metragem (com mais de 70 minutos de duração).

Proposta de atividade: Qual é o seu medo?

Ilustração: Naiara Rocha

Quem não tem medo de alguma coisa? Não importa se somos crianças ou adultos, todos temos algum medo e muitas vezes não sabemos de onde ele vem ou como fazemos para enfrentar esse medo. Mas uma boa forma de lidar com ele é colocar tudo no papel! Vamos tentar?! A ideia é que você desenhe ou pinte o seu maior medo para que assim ele deixe de estar só com você.

Para isso você vai precisar de:

Como fazer:

Faça o desenho ou pintura daquilo que mais te causa medo e depois compartilhe com a gente, marcando a foto com as hashtags: #educativofcs  #cineminhaonline

Sobre as autoras:

Ana Luiza Emerich é licenciada em Artes Visuais, mestra em Artes, professora da Rede Estadual de Ensino, professora e mediadora na Escola de Artes Visuais do CEFART – FCS.

Naiara Rocha é bacharel e licenciada em Artes Visuais, graduada em Pedagogia, mediadora e professora na Escola de Artes Visuais e na Escola de Tecnologia da Cena do CEFART – FCS.