No dia 18 de junho, às 20h, a Sala Juvenal Dias recebe o pianista Gabriel Baggio para um recital solo que celebra a riqueza expressiva da música para piano, com obras que vão do Classicismo ao Modernismo. Os ingressos têm valores promocionais: R$ 15 (1º lote) e R$ 20 (2º lote), reforçando o compromisso de democratizar o acesso à música erudita.
Gabriel é estudante de piano erudito na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e dedica-se também à composição musical. Atua como pianista acompanhante do Coro Infantil do Curso de Musicalização Infantil da Escola da UEMG e já integrou a Orquestra Stradivarius do Colégio Santo Agostinho (2022–2024). Sua trajetória inclui participações em montagens como “Novas Esquinas” (em homenagem ao Clube da Esquina) e premiações em concursos nacionais, como os de Ituiutaba e Luiz Henrique Senise. Em 2024, foi selecionado para o High School Composition Intensive, no Boston Conservatory at Berklee.
O programa do recital transita por diferentes estilos e períodos. Inicia com uma homenagem à música moderna brasileira, por meio do “Prelúdio das Bachianas Brasileiras No. 4” e “Cirandas”, de Heitor Villa-Lobos. Segue com o lirismo clássico de Joseph Haydn com os três movimentos da “Sonata em Si Menor Hob. XVI:32”. Os evocativos “Prelúdios”, de Claude Debussy, antecedem as sonoridades românticas de “Albumblatt e Rondo Capriccioso”, de Felix Mendelssohn.