A Sessão da Meia-Noite de O Funeral das Rosas (Bara no Sōretsu), de Toshio Matsumoto, convida o público para viver uma experiência cinematográfica que desafia convenções e promove um mergulho ousado em um turbilhão de emoções e imagens desafiadoras.
Obra fundamental da Nouvelle Vague Japonesa e do cinema LGBTQIAPN+, lançado em 1969, este filme é uma adaptação livre da tragédia grega “Édipo Rei”, ambientada no submundo queer de Tóquio nos anos 1960. O filme acompanha Eddie (Akiko Koyama), que trabalha como hostess em um bar noturno cidade. Sua vida se entrelaça com Leda, uma mulher enigmática, vivida por Mariko Okada, que serve como catalisadora de um desejo que ultrapassa os limites da razão.
Em um jogo de sedução, traição e fatalidade, O Funeral das Rosas explora as complexas relações de poder, gênero e sexualidade, com uma abordagem inovadora e visceral.
O filme constitui um convite para explorar o desconhecido, para abraçar o que nos desafia. O Funeral das Rosas é um daqueles filmes com o potencial de deixar os espectadores, ao final da sessão, com a sensação de terem sido parte de algo intenso e, por vezes, desconcertante. Mas, acima de tudo, este filme é um exemplo da capacidade do cinema de quebrar barreiras, questionar normas e criar novas formas de expressão.
A retirada gratuita dos ingressos acontece exclusivamente pelo site da Eventim a partir do meio-dia de sexta-feira (11/04).
Sobre a próxima sessão
De Sexta-feira (11/04) para Sábado (12/04)
SESSÃO DA MEIA-NOITE | O Funeral das Rosas (Bara no Sôretsu, Toshio Matsumoto, 1969) | 18 anos | 1h45 | A retirada gratuita dos ingressos acontece exclusivamente pelo site da Eventim a partir do meio-dia de sexta-feira (11/04).
Sinopse
Tóquio, anos 60. A nova estrela do Bar Genet é a ícone transgênero Eddie, cuja confiança ameaça a madame do local, Leda, mas atrai Gonda, o dono do bar, a colocando em uma perigosa intriga.