ATOM PINK FLOYD APRESENTA "COMING BACK TO LIFE”

07/10/22

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes| Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

 

Um espetáculo pensado para que as pessoas tenham uma experiência 100% Pink Floyd! Esse é o objetivo de “Coming Back to Life”, show que a banda Atom Pink Floyd traz de volta a BH, no dia 7 de outubro, sexta-feira, no Palácio das Artes.

 

Depois de apresentações esgotadas em BH, cidades do interior de Minas e em São Paulo, o público da capital vai poder assistir novamente uma apresentação que mistura no palco nove músicos, projeções em 3D e efeitos especiais ao som dos grandes sucessos da banda britânica.

 

Quem for ao show vai ganhar óculos 3D para viver uma experiência mais abrangente e grandiosa. “Tudo foi minunciosamente pensado -para que as pessoas possam se sentir verdadeiramente em uma atmosfera que respira inteiramente o Pink Floyd”, comenta o vocalista e guitarrista Helinho Guimarães.

 

O repertório abrange todas as fases da banda, desde as experimentações psicodélicas dos anos de 60, passando pelo brilho megalomaníaco dos álbuns “The Dark Side of The Moon”, “Wish You Were Here”, “Animals” e “The Wall”, até a fase pós Roger Water.

 

“Nossa ideia é que o público veja uma explosão de arte que vibra a cada nota, iluminando a obra de uma das bandas mais geniais de todos os tempos. Um show muito bem produzido e bem montado”, conta o vocalista.

 

A banda é formada por Helinho Guimarães – vocal, violão, guitarra, direção musical; Rufino Silvério – vocal, teclados, synth; Paulo Victor – bateria; Renato Valente – baixo; Rodrigo D´Angelo – guitarrista; Mariana Roque, Thaís Coimbra e Raquel Carneiro – backing vocal.

 

Juntos desde 2012, com algumas mudanças na formação, os músicos da ATOM se conheceram de forma despretensiosa, em estúdios e eventos da capital, até que o gosto pelo conjunto britânico os aproximou, colocando em evidência a vontade de proporcionar ao público uma homenagem que fosse mais do que apenas musical: que conseguisse também recriar a experiência de estar em um show do Pink Floyd.

 

“Deu muito trabalho, foram dois anos produzindo o show pra poder colocá-lo na estrada com uma produção musical super detalhada, tentando reproduzir toda a tecnologia de show que do jeito que o Pink Floyd faria”, explica.

 

“Bandas como Pink Floyd, Queen, Beatles e Led Zepellin surgiram na época em momento único que permitiu essa existência e o crescimento delas. Depois disso, deixaram um certo vácuo porque nunca mais apareceu nada igual. O público que gosta delas, não tem nada parecido hoje, e, por isso, se mantem fiel ao que aconteceu lá atrás, é uma memória afetiva muito grande e forte que não teve renovação desse tipo. Por isso sempre vai ser um grande sucesso”, finaliza.

Informações

Local

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes| Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

21h

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400