BOLO REPUBLICANO | Grande Teatro

27/01/23

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Palácio das Artes

Após as trajetórias de sucesso com o Grupo Teatro da Vertigem (SP) em 2015 e com a premiada peça Rua das Camélias (BH) em 2016, Gabriela Luque apresentará um espetáculo solo no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes no dia 27 de janeiro, dentro da programação da 48a Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Belo Horizonte.

A inspiração para o espetáculo veio de uma receita de bolo encontrada por Luque em arquivos da família e de histórias familiares. Na peça, a personagem G utiliza a receita como ponto de partida para refletir sobre os impactos das “Jornadas de Junho”, de 2013, em sua vida pessoal e na sociedade brasileira. Por sua vez, a personagem Z narra a aflição em ser mãe de um perseguido e preso político pela ditadura militar entre os anos de 1966 e 1971. A peça propõe um paralelo entre um recorte da história de sua avó com um recorte da vida da própria atriz. O que une essas mulheres da mesma família, mas de gerações tão distintas?

Diante do atual cenário brasileiro, a peça chega no momento ideal para que temas como memória, família, democracia e república possam ser debatidos com o público.

A peça, que faz parte do processo de pesquisa de mestrado em Artes Cênicas na UnB da atriz, teve sua estreia em agosto de 2022 recebendo uma série de críticas positivas.

 

SERVIÇO

Bolo Republicano

Elenco: Gabriela Luque

Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

Data: 27/01/2023

Horário: 20h

Duração aproximada em minutos: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Informações

Local

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Palácio das Artes

Horário

27 de janeiro | 20h

Duração

60 minutos

Classificação

14 anos