Cefart ao Meio-dia | Julho

02/07/19

Foyer do Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537 - Belo Horizonte

No dia 2 de julho, terça-feira, ao meio-dia, a Fundação Clóvis Salgado convida o público para mais uma edição do Cefart ao Meio-dia, com a Orquestra Jovem do Cefart e a Big Band Cefart.

A Orquestra Jovem do Cefart tem como objetivo desenvolver as habilidades de prática em conjunto, possibilitando aos alunos a vivência de conceituadas obras do repertório orquestral

Atualmente, a orquestra faz parte do currículo de formação do instrumentista e ensaia semanalmente. A orquestra é dirigida pelo maestro André Brant, com quem já realizou concertos em diversos espaços culturais de BH e região.

Também regido pelo Maestro André Brant, o Côro Sinfônico do Cefart tem como objetivo desenvolver as habilidades da prática coral, possibilitando aos alunos terem a vivência das mais relevantes obras do período renascentista até a música da atualidade.

A Big Band Cefart é um grupo instrumental formado por alunos do curso de música do CEFART – Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado e é resultado de uma proposta artística e pedagógica que tem por afinidade e objetivo a dedicação ao formato das “big bands”, as Orquestras de Jazz.

Coordenado pelos Professores Camilo Christófaro(Contrabaixo) e Harrison Santos(Saxofone), o grupo tem cumprido um papel extremamente relevante na formação dos alunos, habilitando-os para a performance, improvisação e interpretação de música popular, diversificando assim seus caminhos de inserção no mercado de trabalho.

O repertório da Cefart Big Band é constituído da vasta sonoridade e textura do jazz tradicional e contemporâneo, passando pelo samba, salsa, bossa nova, Soul e Funk Americano.

Garantia de entretenimento no horário de almoço, o Cefart ao Meio-Dia é uma maneira de ampliar o acesso do público ao universo da música, além de promover o acesso à cultura também em horário alternativo.

Repertório:

Orquestra Jovem Cefart e Côro Sinfônico do Cefart
1. Compositor: Piotr Tchaikovsky
Obra: Sinfonia nr.5 ( arranjo do 2.movimento de Jeff Manookiann ) – Orquestra

2. Compositor: Piotr Tchaikovsky
Obra: Elegia para cordas – Orquestra

3. Compositor: Heitor Villa – Lobos
Obra: O trenzinho do caipira ( arranjo para cordas ) – Orquestra

4. Compositor: Johann Sebastian Bach
Obra: 4 corais ( extraídos da Paixão Segundo São Mateus ) – Orquestra e Côro

Maestro: André Brant..

Big Band Cefart

– All of me (Seymor Simons e Gerald Marks)
– My Favorite Things (Richard Rodgers)
– Só Danço Samba (Tom Jobim)
– Sweet Caroline (Neil Diamond)

Professores: Camilo Christófaro(Contrabaixo) e Harrison Santos(Saxofone).

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura. 

 

 

Informações

Local

Foyer do Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537 - Belo Horizonte

Horário

12h

Duração

1h

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400