Exposição "Kubuni, as histórias em quadrinhos de África.s"

15/11/22 - 11/12/22

PQNA Galeria Pedro Moraleida

A exposição “Kubuni, as histórias em quadrinhos de África.s” acontece de 15 de novembro a 11 de dezembro, na PQNA Galeria Pedro Moraleida do Palácio das Artes. A mostra “Kubuni” (“criação imaginária” em suaíli) oferece uma cartografia de quadrinhos da África subsaariana, desenhados em torno de três eixos principais: ontem, hoje e amanhã. A exposição celebra o mês da Consciência Negra e reúne obras de mais de 50 autores de quadrinhos da África subsaariana.

A mostra é uma extensão das celebrações do ‘’Ano dos quadrinhos – 2020″ e da temporada África 2020, o Instituto Francês, com a Cidade Internacional dos Quadrinhos e Imagens, propôs à rede cultural francesa no exterior uma versão itinerante da exposição “Kubuni, as histórias em quadrinhos de África.s ”. Nos últimos anos, autores do continente africano fizeram uma entrada notável no cenário das histórias em quadrinhos ocidentais, particularmente na França.

No Brasil a exposição está sendo apresentada pela primeira vez, durante a 4ª edição do Festival Novembro Digital, em Belo Horizonte. Uma colaboração entre o Governo do Estado de Minas Gerais, a Fundação Clóvis Salgado, a APPA, a Embaixada da França no Brasil, o Instituto Francês e a Aliança Francesa de Belo Horizonte.

Informações

Local

PQNA Galeria Pedro Moraleida