Processo seletivo | Escola de Artes Visuais e de Música

12/05/23 - 05/07/23

Cefart - Centro de Formação Artística e Tecnológica

A Fundação Clóvis Salgado anuncia a abertura de inscrições para os Cursos Regulares do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, com vagas ofertadas nas escolas de Artes Visuais e Música, com ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2023. Todo o processo seletivo será feito de forma gratuita, e as inscrições podem ser realizadas de 12 de maio (sexta-feira) até 21 de maio de 2023 (domingo). Os formulários de inscrição e os Editais referentes a cada área de atuação se encontram nesta página.

 

ESCOLA DE ARTES VISUAIS

EDITAL DE CURSOS REGULARES | ESCOLA DE ARTES VISUAIS

INSCRIÇÕES HABILITADAS ESCOLA DE ARTES VISUAIS

CRONOGRAMA DE ENTREVISTAS VIRTUAIS DO(A)S CANDIDATO(A)S  (Entrevistas virtuais de 05 a 16/06)

RESULTADO PRELIMINAR | Artes Visuais

RESULTADO FINAL | Escola de Artes Visuais

CHAMADA DE EXCEDENTES | ESCOLA DE ARTES VISUAIS (novo!)

 

ESCOLA DE MÚSICA

EDITAL DE CURSOS REGULARES | ESCOLA DE MÚSICA

INSCRIÇÕES HABILITADAS ESCOLA DE MÚSICA

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO ESCOLA DE MÚSICA

RETIFICAÇÃO DO EDITAL- RETIFICAÇÃO Nº 01 (NOVO!)

 

 

Curso de Regência de Bandas | Formulário 1ª etapa processo seletivo

Cronograma 2ª Etapa – Regência de Bandas

Resultado Preliminar | Regência de Bandas

Resultado Final | Regência de Bandas

 

 

Curso de Musicalização para adultos | Formulário 1ª etapa processo seletivo

ERRATA – Resultado da 1ª Etapa e Cronograma da 2ª Etapa | musicalização de adultos  (NOVO!)

Cronograma 2ª Etapa – Musicalização para Adultos (NOVO!)

Resultado Preliminar | Musicalização para Adultos

Resultado Final | Musicalização para Adultos

 

 

Coral InfantoJuvenil | Formulário 1ª etapa processo seletivo

Cronograma 2ª Etapa – Coral Infanto Juvenil

Resultado Preliminar | Coral Infantojuvenil

Resultado Final | Coral Infantojuvenil

 

VAGAS E CURSOS OFERTADOS

A Escola de Artes Visuais oferece vagas distribuídas entre os cursos remotos Básico de Arte Educação (50 vagas), Básico de Curadoria (50 vagas), Básico de Expografia (50 vagas) e o curso presencial FIC Assistente de Produção Cultural (15 vagas).

A Escola de Música oferece vagas distribuídas entre Coral Infantojuvenil (5 vagas), e seus cursos Musicalização para Adultos (25 vagas), em modalidade presencial. Em modalidade remota, a Escola conta com o curso Regência de Bandas (15 vagas).

 

SELEÇÃO E MATRÍCULA

A inscrição para o processo seletivo dos Cursos Regulares do Cefart é isenta de qualquer taxa. Para realizá-la, o candidato deve preencher o formulário do respectivo curso de interesse, disponível nesta página. Para dúvidas a respeito do edital, os interessados podem enviar e-mail para selecaocefart@palaciodasartes.com.br ou entrar em contato pelos números de Whatsapp (31) 99400-1347 e (31) 99400-1341 (de 9h às 17h) ou pelos telefones (31) 3236-7308 e (31) 3236-7471 (9h às 21h).

A seleção para os cursos da Escola de Artes Visuais será realizada entre os dias 5 e 16 de junho de 2023 em uma só etapa, por meio de entrevista virtual em tempo real, conforme detalhamento no Edital. O resultado final será publicado no dia 27 de junho de 2023, a partir das 18h.

Todas as etapas de seleção dos cursos da Escola de Música serão realizadas entre os dias 2 e 23 de junho de 2023, e compreende o envio do formulário on-line, além de entrevista virtual com prova prática (on-line e em tempo real). O resultado final será publicado no dia 3 de julho de 2023, a partir das 18h.

O período de matrícula de cada escola está especificado em cada Edital. No momento da matrícula, os candidatos aprovados deverão entregar a documentação conforme previsto no Edital.

As aulas remotas serão realizadas por meio da plataforma eletrônica Cefart Virtual. Poderão ser utilizados também ferramentas de webconferência, por meio de plataformas on-line como Zoom, Google Meet e Skype. As aulas iniciam-se em 31 de julho de 2023.

Esse processo seletivo reserva vagas para jovens, adultos e idosos interessados em ingressar num dos cursos de formação artística e tecnológica do Cefart. Encontra-se nos editais a indicação de faixa etária específica para cada curso, além dos demais pré-requisitos a serem atendidos, como experiência, formação ou aptidão.

Informações

Local

Cefart - Centro de Formação Artística e Tecnológica

Informações para o público

3236-7400