Let it Be - Uma História de Amor ao Som de Beatles
07/07/23Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
Ze Alexanddre, vencedor do The Voice+ e parceiro de Oswaldo Montenegro na interpretação
da música Bandolins que ficou em 3º lugar no Festival da Tupi em 1979, é o personagem principal do musical Let it Be – Uma história de amor ao som dos Beatles.
O musical tem direção de Oswaldo Montenegro e é uma ode aos Beatles e ao cinema. Nele, o público acompanha as mais emblemáticas canções da banda inglesa através do virtuosismo do cantor Zé Alexanddre, que as interpreta enquanto o seu personagem tenta ser aprovado em um teste para um espetáculo de Oswaldo Montenegro. Um musical com pitadas de humor e carregado de emoção.
Um cantor tenta ser aprovado num teste para um musical de Oswaldo Montenegro, interpretando as mais emblemáticas canções dos Beatles. Em síntese, este é o fio condutor do espetáculo “Let It Be – Uma História de Amor ao Som dos Beatles”, protagonizado pelo cantor Zé Alexanddre, vencedor do “The Voice +”, que estreia dia 13 de janeiro, Teatro das Artes do Shopping Eldorado.
Metalinguagem – Com direção de Oswaldo Montenegro, que também divide a autoria do texto
com Raique Macau e participa virtualmente, o espetáculo se desenrola se apropriando da metalinguagem, já que é o próprio Montenegro (sua voz em off), quem aplica o teste. O público assiste à audição enquanto embarca nas histórias das canções.
Com pitadas de humor e carregado de emoção, o espetáculo não só é uma ode aos Beatles, como também é ao Cinema. Permeado por projeções de pequenos trechos arrebatadores de milhares de filmes, o espectador mergulha na mente do protagonista interpretado por Zé Alexanddre, um aficionado pelos Beatles e pela Sétima Arte.
“Me impressiona o toque mágico de criação que Oswaldo coloca até nas mínimas coisas, nas mínimas observações. Ele é uma parabólica de sensibilidade artística. Me sinto extremamente honrado com esse presente, que é trabalhar com Oswaldo Montenegro, e de ter um espetáculo criado especialmente pra mim”, afirma Zé Alexanddre.
“’Let It Be – Uma História de Amor ao Som dos Beatles’ é exatamente o que o título sugere: amor por Zé Alexanddre, irmão que se juntou à minha vida aos 14 anos e viajou comigo tantas estradas – e ainda há tantas a viajar. Amor por Raique Macau, com quem escrevi o roteiro, comemorando nosso eterno entendimento e amizade. Amor pela equipe, que está no projeto só, e exclusivamente, por amor. E amor pelos Beatles, que escreveram a trilha sonora de um tempo em que a humanidade ousou sonhar coletivamente. Ok, éramos sonhadores, mas não éramos os únicos”. Oswaldo Montenegro.
Informações
Local
Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
Horário
21h
Informações para o público
3236-7400