Mostra PARA SONHAR IMAGENS DE TRANSFORMAÇÃO | Efe Godoy

14/10/22 - 27/11/22

Galeria Mari'Stella Tristão

A exposição PARA SONHAR IMAGENS DE TRANSFORMAÇÃO, da artista plástica Efe Godoy, tem seu período expositivo prorrogado para 27 de novembro de 2022 (domingo). A mostra foi elaborada como parte da programação do 24º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FestCurtasBH, e ocupa o Espaço Mari’Stella Tristão, no Palácio das Artes. Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 9h30 às 21h, e aos domingos, das 17h às 21h.

 

PARA SONHAR IMAGENS DE TRANSFORMAÇÃO tem curadoria de Matheus Antunes, e surgiu em consonância com a programação e a reflexão trazida para o Festival. Partindo da ideia do sonho e da capacidade de fabular, as obras em diversos suportes ocupam uma galeria banhada em cor de rosa, que convida o público a emergir em “imagens de transformação” – conceito que também parte das reflexões do neurocientista Sidarta Ribeiro, especialmente em sua publicação Sonho Manifesto: Dez exercícios urgentes de otimismo apocalíptico (2022), que inspira e perpassa todo o Festival.

 

Foto: Paulo Lacerda

 

Para curador e artista, uma das principais práticas vivida nos últimos tempos, principalmente após a situação pandêmica, é a necessidade conjunta de fabular partindo das singularidades de cada indivíduo. A exposição de Efe vem como um convite a essa imaginação que impulsiona a construção de um novo caminho. As obras, com um forte teor de realismo fantástico, incluem uma série de 18 aquarelas desenvolvidas pela artista em residência, que serão expostas pela primeira vez. O ineditismo também está na primeira individual de Efe no Palácio das Artes.

Informações

Local

Galeria Mari'Stella Tristão