NOVA DATA | Orquestra Mineira de Rock | Beatles

01/10/22

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

 

O show da Orquestra Mineira de Rock interpretando Os Beatles foi adiado do dia 6 de fevereiro de 2022 para o dia 1º de outubro do mesmo ano.

 

Os ingressos adquiridos permanecem válidos para a nova data, bastando apresenta-los na entrada do Teatro.

 

Aqueles que optarem pela devolução dos ingressos, deverão acessar este link e efetuar a solicitação de reembolso até 48 horas antes da apresentação do evento.

 

O cancelamento é realizado via sistema, de forma automática, sendo o valor dos ingressos restituídos em sua totalidade, conforme os termos e condições neste link.

 

Sobre o show

 

Beatles como você nunca viu!

 

Um passeio pela obra da maior banda de todos os tempos, que marca o primeiro show temático do fenômeno Orquestra Mineira de Rock.

 

No palco, os treze artistas vão apresentar novas roupagens e arranjos especiais para a obra dos Beatles, uma homenagem para a maior banda de rock de todos os tempos.

 

“Se BH é conhecida como a Liverpool brasileira pelo número de bandas covers e eventos beatlemaníacos, nada mais justo que essa homenagem que vai ganhar, é claro, o nosso DNA”, explica Khadhu Capanema, um dos líderes do projeto, durante a estreia do projeto Beatles.

 

“É natural que nosso primeiro show temático fosse sobre os Beatles, banda que influenciou a todos nós e nos identificamos muito. Sem contar que é um prazer enorme tocar as músicas deles”, comenta Guilherme Castro, líder do Somba.

 

“A Orquestra Mineira de Rock é formada de beatlemaníacos, por isso não é por acaso que nosso primeiro show temático seja em homenagem aos Beatles. “Nossa formação musical tem muita influência deles e como consequência nossas músicas autorais também”, completa Renato Savassi, líder do Cálix.

 

A formação conta com quatro guitarras, três baixos, dois teclados, duas baterias, sopro, bandolim, violões, percussão e um coro com dez vozes, tocando simultaneamente as músicas que fazem parte da trilha sonora da grande parte da humanidade, de uma forma que você nunca viu e ouviu.

 

“Esse é um show bastante forte, inusitado, ousado e original”, comemora Guilherme. A ideia do grupo também é oferecer uma experiência diferente. “Tentamos equilibrar um repertório que achamos imprescindível, que provoque comoção e que gostaríamos de tocar e mostrar ao público. Acabou ficando algo equilibrado, costurado com a nossa assinatura”, diz.

 

“Será um show diferente do cover tradicional que a gente vê por aí. Teremos algumas interpretações fiéis que exigem uma instrumentação maior, mas também versões com intervenções para que o repertório dos Beatles, que é tão perfeito, soasse um pouco como a nossa cara. O público pode esperar muitas surpresas nos arranjos, na nossa forma de interpretar”, explica Khadu.

 

Um dos exemplos dessa releitura com cara da Orquestra é a música Come Together, que tem uma interpretação com elementos tribais e é um dos pontos altos do show.

 

A Orquestra é formada por Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr, Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola.

 

 

Informações

Local

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

21h

Classificação

livre

Informações para o público

(31) 3236-7400