Orquestra OPUS convida Arnaldo Antunes

11/08/22

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

 

A Orquestra OPUS traz a Belo Horizonte, no dia 11 de agosto de 2022, às 20h30, o cantor e compositor Arnaldo Antunes para, juntos, apresentarem os grandes sucessos da sua carreira desde os tempos de Titãs, passando por Tribalistas até a sua carreira solo. Um espetáculo com arranjos inéditos e exclusivos do maestro Leonardo Cunha para este encontro traz o requinte da música de concerto para canções muito populares, fazendo com que o público tenha uma experiência diferenciada.

 

 

Arnaldo Antunes é um músico com grande presença na música popular brasileira. Compositor de canções emblemáticas do rock nacional ao lado dos Titãs o cantor também teve sua contribuição ao lado de Carlinhos Brown e Marisa Monte no grupo Tribalistas. Além de toda essa trajetória como compositor, Arnaldo ainda tem diversas composições de sua autoria solo ou com outros parceiros que se tornaram sucesso em rádios e novelas.

 

 

A Orquestra OPUS foi fundada em 2006 com o intuito de democratizar e fomentar a música orquestral pelo Brasil. Desde então desenvolve o projeto Orquestrando Brasil, com o qual já realizou mais de 250 espetáculos pelo Brasil e também levou a música brasileira para outros países, como Peru, França e Alemanha. Há mais de 10 anos a Orquestra tem se especializado em espetáculos populares junto a grandes nomes da MPB. Entre esses nomes podemos citar Milton Nascimento, Nando Reis, Ana Carolina, Daniela Mercury, Sandra de Sá, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Fafá de Belém, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Leo Jaime entre tantos outros.

 

 

Um espetáculo que promete ser muito especial com esse encontro entre a música brasileira e a música de concerto.

 

 

EVENTO COM SEGURANÇA

 

A Fundação Clóvis Salgado estabeleceu uma série de normas para a volta das atividades de forma segura. Para evitar aglomerações, o teatro contará com sinalização nas áreas externas e internas. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório do início ao fim do espetáculo.

 

 

Todos os ambientes do Palácio das Artes serão higienizados diariamente antes da abertura ao público. Também são disponibilizados tapetes para a limpeza de calçados, assim como álcool em gel 70% para desinfecção das mãos. Para garantir maior segurança dos visitantes, a entrada de sacolas, mochilas e afins não é permitida, para diminuir a contaminação dos espaços.

 

 

Os frequentadores também deverão seguir recomendações como evitar aglomerar e conversar, manusear telefone celular, ou tocar no rosto durante a permanência no interior do centro cultural; cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair do espaço; seguir sempre as instruções dos funcionários e não frequentar o teatro caso apresente qualquer sintoma de resfriado ou gripe.

Informações

Local

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

20h30

Duração

80 minutos

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400