Palácio das Artes ganha marca criada pela Greco Design para comemorar seus 50 anos

14/03/21

Palácio das Artes - 50 anos em 5 Atos

 

Junto com a nova identidade visual da Fundação Clóvis Salgado, criada pela Greco Design em 2019, foi feita uma marca especial que celebra os 50 anos do Palácio das Artes. A variação, que possui o número “50” compondo a assinatura, agora faz parte de todo o conjunto que renova a imagem institucional da FCS, garantindo o entendimento da diversificada programação dos espaços do complexo cultural, dirigida a diferentes segmentos de público. A marca será utilizada ao longo de todo ano de 2021, a partir do dia 14 de março, data em que o Palácio das Artes completa o seu cinquentenário.

 

 

Dando continuidade a uma parceria com a FCS, a Greco Design foi a responsável pela criação da nova identidade, que dialoga com a fachada do prédio do Palácio das Artes. “A nova marca da Fundação Clóvis Salgado se inspira na icônica fachada do Palácio das Artes. A angulação das aletas é transportada para a marca em sua composição tipográfica. Suas formas servem de suporte para a identidade em padrões gráficos, que recorrem ao espelhamento, à repetição e à escala”, destaca Gustavo Greco, fundador e diretor de criação da Greco Design.

 

Entre as principais demandas da FCS para a criação da nova identidade visual, estava a preocupação de ser uma marca de fácil leitura e aplicação (já que convive com muitas marcas), preceitos importantes da comunicação pública democrática. Também foi importante dialogar com a finalidade e missão da FCS na cultura, transitando pela diversidade artística em que atua e, por fim, que a marca reunisse a tradição e a contemporaneidade, além de reforçar o afeto que o público tem pela instituição e seus espaços.

 

Informações

Local

Palácio das Artes - 50 anos em 5 Atos

Horário