Recordações de um Tango | Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

27/01/22

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Tango, um sentimento que se dança…

Quem de nós nunca desejou a força de um reencontro, de um amor, de um tango?  O palco será marcado por encontros e desencontros, rupturas e enlaces, vidas cortadas, entrecortadas, transpassadas pela singularidade que cada bailarino imprime ao seu trabalho, com suas experiências, seus amores, seu movimento, seu tango.  Ao propor “Recordações de um Tango”, a Cia Café com Dança destaca a essência do Tango em apresentação no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, no dia 27 de janeiro, às 21h.

A proposta coordenada e dirigida por Welbert de Melo transporta toda energia do Tango das vielas e becos de onde surgiu para o palco, o fio condutor será a passionalidade das relações humanas, conquista, paixão, amor, separação, fases não lineares, mas inevitáveis, inerentes ao cotidiano dos amantes.

EVENTO COM SEGURANÇA

A Fundação Clóvis Salgado estabeleceu uma série de normas para a volta das atividades de forma segura. Para evitar aglomerações, o teatro contará com sinalização nas áreas externas e internas. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório do início ao fim do espetáculo.

De acordo com decreto da prefeitura de Belo Horizonte, publicado no dia 2 de novembro, as casas de espetáculo poderão voltar a receber público de até duas mil pessoas sem a necessidade de impor o distanciamento social. Este evento está flexibilizado para lotação máxima.

Todos os ambientes do Palácio das Artes serão higienizados diariamente antes da abertura ao público. Também são disponibilizados tapetes para a limpeza de calçados, assim como álcool em gel 70% para desinfecção das mãos. Para garantir maior segurança dos visitantes, a entrada de sacolas, mochilas e afins não é permitida, para diminuir a contaminação dos espaços.

Os frequentadores também deverão seguir recomendações como evitar aglomerar e conversar, manusear telefone celular, ou tocar no rosto durante a permanência no interior do centro cultural; cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair do espaço; seguir sempre as instruções dos funcionários e não frequentar o teatro caso apresente qualquer sintoma de resfriado ou gripe.