CANCELADO | Santinhas Do Pau Oco - Uma Santa Comédia | Campanha de Popularização do Teatro e da Dança 2022

03/02/22

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Foto: Léo Coessens

 

O Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (SINPARC) informa que, desde o dia 2 de fevereiro, estão suspensas todas as apresentações da 47ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança, incluindo aquelas que aconteceriam nos teatros do Palácio das Artes.

As pessoas que compraram ingressos nos postos fixos deverão procurar o mesmo local para solicitar reembolso.

Já quem adquiriu os ingressos pelo aplicativo ou site do SINPARC deverá solicitar o procedimento através do seguinte e-mail: atendimento@vaaoteatro.com.br.

 

 

Sobre o espetáculo

Inicialmente o conceito de homens incorporando freiras surgiu da inspiração em filmes como
Mudança de Hábito, Agnes de Deus e A Noviça Rebelde. O espetáculo já soma mais de 1000
apresentações por todo o Brasil, contabilizando um público de quase dois milhões de
espectadores.

Foto: Léo Coessens

Santinhas Do Pau Oco – Uma Santa Comédia, conta a história de jovens freirinhas que, enclausuradas num convento, vivem sob as regras da madre superiora.

As noviças tentam encontrar, usando estratégias cômicas e até inocentes, formas de ludibriar a Madre Superiora, para vivenciar seus sonhos e tentar conquistar seus objetivos pessoais de alegria.

A diversão é garantida, com muito improviso e cenas de plateia. A peça é prato cheio de muita diversão para toda família, mostrando que nem tudo é pecado. Pecado é deixar de assistir a este espetáculo! Traga toda a família para comemorar uma noite de muita magia.

Evento com segurança

A Fundação Clóvis Salgado estabeleceu uma série de normas para a volta das atividades de forma segura. Para evitar aglomerações, o teatro contará com sinalização nas áreas externas e internas. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório do início ao fim do espetáculo.

De acordo com decreto da prefeitura de Belo Horizonte, publicado no dia 2 de novembro, as casas de espetáculo poderão voltar a receber público de até duas mil pessoas sem a necessidade de impor o distanciamento social. Este evento está flexibilizado para lotação máxima.

Todos os ambientes do Palácio das Artes serão higienizados diariamente antes da abertura ao público. Também são disponibilizados tapetes para a limpeza de calçados, assim como álcool em gel 70% para desinfecção das mãos. Para garantir maior segurança dos visitantes, a entrada de sacolas, mochilas e afins não é permitida, para diminuir a contaminação dos espaços.

Os frequentadores também deverão seguir recomendações como evitar aglomerar e conversar, manusear telefone celular, ou tocar no rosto durante a permanência no interior do centro cultural; cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair do espaço; seguir sempre as instruções dos funcionários e não frequentar o teatro caso apresente qualquer sintoma de resfriado ou gripe.

FICHA TÉCNICA

Texto e direção:
OthonValgas

Elenco:
Marcelo Vieira, Marcos Pinto, Luana Costa, Othon Valgas, Bruno de Moura, Fabiola Protzner e
Rodolfo Rodrigues

Cenografia:
BetoValgas

Figurinos:
Cida Campos e Sula Valgas

Fotos e designer:
Léo Coessens

Trilha musical original e assistência de direção:
Marcelo Vieira

Produção Local:
Dilson Mayron e Antônio de Pádua

Produção:
Solange Gomes Valgas e Adriane Valgas

Realização:
Santinhas Do Pau Oco Produções de Comédias

Informações

Local

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

20h

Duração

70 minutos

Classificação

12 anos

Informações para o público

(31) 3236-7400