Zeca Pagodinho

12/11/22

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes| Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

 

O Palácio das Artes recebe, pela primeira vez, Zeca Pagodinho, um dos maiores nomes do samba.  No dia 12 de novembro o teatro recebe o espetáculo “Mais Feliz”. A turnê foi interrompida em 2020 e retorna agora a diversas cidades do país.

 

Com direção musical assinada por Paulão Sete Cordas e cenário de Zé Carratu, Zeca Pagodinho selecionou, com rigor, belíssimos sambas para fazer parte deste repertório, dentre eles, “Mais Feliz“(Toninho Geraes e Paulinho Resende), “O Sol Nascerá” (Cartola e Elton Medeiros), “ Ser Humano” (Claudemir, Marquinho Índio e Mário Cleide”) . Além desses, clássicos que o público não permite ficar de fora, como, “Coração Em Desalinho “, “Vai Vadiar”, “Deixa A Vida Me Levar”, “Verdade”, “Maneiras”, “Lama Nas Ruas”, “ Seu Balancê” e muitos outros.

 

Zeca Pagodinho iniciou sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro, como a lendária roda do Cacique de Ramos. Desde criança, circulava entre sambistas de sua geração e das anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 1980.

 

O sucesso foi rápido, e em poucos anos já era detentor de diversos prêmios, inclusive 4 Grammys latinos. No ano de 2021, ele foi eleito, pela Revista Veja, um dos trinta cariocas que mudaram a história da cidade nas últimas três décadas.

 

Zeca, que já gravou 24 álbuns de carreira, é famoso também por seu carisma e irreverência, sendo reconhecido pelo público e pela crítica como um dos maiores sambistas do Brasil.

Informações

Local

Grande Teatro Cemig Palácio das Artes| Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte

Horário

21h

Duração

1h45

Informações para o público

(31) 3236-7400