CLMG celebra 40 anos com apresentações especiais das séries LÍRICO AO MEIO-DIA e LÍRICO EM CONCERTO

publicado em 30 de abril 2019

Criado em abril de 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais, um dos corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado, comemora 40 anos em 2019. As celebrações foram iniciadas em 17 de abril, data de fundação do CLMG, e se prolongam durante o mês de maio, com edições especiais das séries Lírico ao Meio-dia e Lírico em Concerto. Sob regência do maestro convidado, o argentino Hernán Sánchez, e participação da solista Andreia de Paula, o corpo artístico da FCS vai interpretar composições de Mendelssohn, Brahms e Schubert, evidenciando toda a versatilidade de um dos mais reconhecidos corais profissionais do país.

As apresentações acontecem nos dias 28 (terça-feira), às 12h, com entrada gratuita; e no dia 29 (quarta-feira), às 20h30, com ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). Os concertos contam também com a participação dos pianistas Cenira Schreiber e Fred Natalino.

Declarado Patrimônio Histórico e Cultural do Estado neste ano, o Coral Lírico de Minas Gerais é um dos raros grupos corais que possui programação artística permanente e repertório diversificado. O corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado contribui para a difusão e fruição da música coral em Belo Horizonte e em diversas cidades de Minas Gerais e de outros estados. Em seu repertório, estão as mais variadas composições, passando por motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais, além de apresentações ao lado de grandes nomes da música popular brasileira.