Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta no Centro de Memória de Ipatinga (MG)

publicado em 1 de dezembro 2022

No dia 3 de dezembro de 2022 (sábado), o Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG) realiza uma apresentação especial no Centro de Memória da cidade de Ipatinga, Minas Gerais. A cantata acontece às 20h, na fachada do centro, e contará com um repertório representativo da versatilidade musical do coral cantando desde música clássica e ópera até a música popular e natalina. A regência fica a cargo de Augusto Pimenta.

O repertório será composto de diversos estilos e períodos musicais. A apresentação tem início com Cantique de Jean Racine e Madrigal, de Gabriel fauré. Do oratório Messiah de Georg Friedrich Händel, o CLMG interpreta And the glory e For Unto Us A Child is Born. A apresentação segue com Regina Coeli da ópera Cavalleria Rusticana (Pietro Mascagni), Les voici! da ópera Carmen (Georges Bizet), Swing’ whith the saints (tradicional Norte Americano com arranjo de Mark Hayes), Mr Santa (de P. Ballard com arranjo de Fred Natalino), Eis os anjos (Felix Mendelssohn), O primeiro natal (Tradicional), Natal branco (Irving Berlin), Adeste fidelis (John Francis Wade), Ó noite Santa (A. Adam com arranjo Roberto Tibiriçá) e Halleluia (G. F. Handel).

O Coral Lírico de Minas Gerais é um dos Corpos Artísticos da Fundação Clóvis Salgado e conta com cerca de sessenta músicos cantores profissionais que executam durante o ano uma ampla agenda de concertos e apresentações. O grupo tem uma atuação fortemente eclética, interpretando concertos Sinfônicos com orquestra, concertos de música coral erudita, popular e óperas. Um dos poucos coros do Brasil com essas características, o Coral Lírico de Minas Gerais é há mais de 40 anos um local de grandes vozes e talentos.