Espaços culturais da FCS funcionam normalmente no feriado de 12 de outubro

publicado em 8 de outubro 2021
Imagem: Paulo Lacerda

Durante o feriado de 12 de outubro, quando é celebrada o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, os equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado funcionarão normalmente. O Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537) ficará aberto de 9h30 às 21h. Já a CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais (Av. Afonso Pena, 737) funcionará de 9h30 às 20h. Por determinação do Governo do Estado de Minas Gerais, não haverá expediente no setor administrativo da Fundação Clóvis Salgado em 12 de outubro de 2021.

Programação

O destaque do Cine Humberto Mauro fica por conta da mostra Cinema e Ópera, que integra a Temporada de Ópera On-line 2021. O público poderá assistir “Giuseppe Verdi – Sua Vida, Sua Obra”, de Renato Castellani, às 15h; “Madame Butterfly”, de Marion Gering, às 17h; e “Atração Fatal”, de Adrian Lyne, às 19h. As três sessões são gratuitas e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Cine.

Nas galerias de artes visuais do Palácio das Artes o público pode conferir diferentes propostas artísticas. A exposição sensorial e imersiva “Palácio das Artes: 50 anos em 5 atos”, que celebra cinquentenário do espaço cultural, segue aberta na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard. Já na Galeria Arlinda Corrêa Lima destaque para a exposição “Assim como os jardins…”, da artista visual paulistana Mariana Palma, que convida o público mineiro a um encontro com a magnitude de seus jardins em tela.

Na PQNA Galeria Pedro Moraleida o público terá a oportunidade de conferir a exposição “Arte do barro, Arte na vida”, com trabalhos de quatro ceramistas mineiros da cidade de Caraí: Margarida Ferreira Silva, Zé Maria Alves da Silva, Rosana Pereira e Geralda Batista

A CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais é ocupada pela exposição “Luz do Norte”, do projeto “Foto em Pauta”, com obras de 33 artistas, inseridas em três eixos expográficos centrais: experimentalismo, atualidade e cotidiano da região amazônica.

Todas as exposições são gratuitas.

Portas fechadas na segunda-feira, dia 11/10

Seguindo o calendário padrão de funcionamento dos equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado, na segunda-feira, dia 11/10, os espaços culturais da FCS (Palácio das Artes e CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais) não abrem para o público.