Nota de pesar | Maria Alice Martins

publicado em 14 de novembro 2020

A Fundação Clóvis Salgado lamenta a perda da gestora cultural Maria Alice Martins (Biiça Martins), criadora, coordenadora e curadora do Festival Tudo é Jazz, realizado em Ouro Preto e em Belo Horizonte. Martins também realizou os projetos “Tudo é Jazz no Porto”, “Som Clube”, e “Ponto de Cultura do Alto da Cruz”, atuando como diretora e superintendente de diversos centros culturais mineiros.

Desde 2002, o Festival Tudo é Jazz tem se posicionado como um dos maiores festivais do gênero do país. Mais de 1.500 músicos marcaram presença ao longo das edições, e o selo de qualidade da prestigiada Down Beat o elegeu entre os 10 melhores festivais de jazz do mundo. Excepcionalmente este ano, o festival não será realizado em Ouro Preto, e acontecerá em formato on-line, com shows transmitidos via streaming de 25 a 27 de novembro, reunindo artistas novos e consagrados, brasileiros e estrangeiros.

A FCS se solidariza aos familiares e amigos de Maria Alice Martins nesse momento, e deseja vida longa ao Festival, que promove e difunde a cultura por meio da música.