Nota de Pesar | Gal Costa

publicado em 9 de novembro 2022

A Fundação Clóvis Salgado lamenta a morte de uma das maiores cantoras da história da música brasileira, Gal Costa. Ela faleceu nesta quara-feira (9), aos 77 anos. Considerada uma revolução da voz e dos costumes brasileiros, Gal encantou o público desde o início de sua carreira, na década de 1960. Ao lado de músicos de peso, foi parte fundamental na construção da identidade musical nacional, integrando o movimento tropicalista e realizando performances memoráveis.

Em 2013, Gal Costa se apresentou ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no projeto Sinfônica Pop. A intérprete, referência da MPB, foi convidada especial para abrir a temporada, sob regência do maestro Marcelo Ramos. Desde então, a cantora realizou inúmeros shows no palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, sempre escolhido para acolher suas apresentações na capital mineira.

Neste momento, com muita saudade, a FCS se solidariza aos familiares, amigos e público de Gal Costa. Temos a certeza de que seu legado é imenso e que sua voz inconfundível nunca deixará de nos emocionar.