Palácio das Artes recebe iluminação vermelha em celebração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

publicado em 23 de novembro 2021
Foto: Paulo Lacerda

No dia 25 de novembro (quinta-feira), a partir das 18h, a Fachada do Palácio das Artes será iluminada de vermelho em celebração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A ação é realizada pela Fundação Hemominas, que promove atividades especiais durante toda a semana (22 a 27/11) como forma de agradecer aos doadores pelo nobre gesto e conscientizar a população acerca da importância da doação. O Hemocentro de Belo Horizonte, maior unidade da Fundação Hemominas, também vai receber a iluminação entre os dias 24 e 26/11.

Por sua localização central, imponência e referência cultural em Belo Horizonte, o Palácio das Artes foi o prédio público escolhido para representar a ação do Hemominas. Para Eliane Parreiras, Presidente da Fundação Clóvis Salgado, participar do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é um grande orgulho para a instituição. “Doar sangue é um ato nobre de esperança e solidariedade, que tem como finalidade salvar vidas. Por isso esta campanha é fundamental para a sensibilização da população mineira. E recebê-la por meio das luzes da Fachada do Palácio das Artes, casa que neste ano celebra seu cinquentenário, é muito gratificante. Como instituição pública por vocação, abraçamos essa causa nacional, tão bem representada em Minas Gerais pela Fundação Hemominas e pelo Hemocentro de Belo Horizonte”.

Agende sua doação – Com o objetivo de organizar o fluxo de atendimento, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a Fundação Hemominas orienta a população para que agende suas doações on-line ou pelo MGapp – Cidadão. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato. Para mais informações, acesse o site da Fundação Hemominas, onde estão descritas as condições e restrições para doação de sangue. Doe sangue, doe vida!