Serraria Souza Pinto recebe 30ª edição da ExpoCachaça

publicado em 26 de novembro 2021

30ª edição da ExpoCachaça. Créditos: Nereu Jr

A Serraria Souza Pinto, equipamento da Fundação Clóvis Salgado, retoma sua vocação de espaço destinado à celebração e realização de grandes eventos, feiras, congressos e festivais. Sua reabertura ao publico, depois de um longo período fechada por conta da pandemia, acontece com a 30ª edição da ExpoCachaça, evento em conjunto com a 14ª edição da Brasil Bier, até 28 de novembro (domingo).

A escolha do local é também simbólica. Foi na Serraria – Patrimônio Cultural de Belo Horizonte – onde aconteceu a primeira edição da feira que celebra a cachaça – Patrimônio Imaterial de Minas Gerais. O espaço erguido em 1912 e que faz parte do conjunto arquitetônico da Praça Rui Barbosa, empresta todo o charme de sua estrutura de ferro para abrigar cerca de 150 expositores de todo o Brasil. A expectativa é que milhares de pessoas passem por ali para conhecer as novidades do setor, participar de debates e fazer negócios. Além, é claro, de apreciar a Serraria Souza Pinto, tombada em 1981 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

“A Serraria Souza Pinto é um espaço com bastante ventilação natural, o que é um fator importante para o protocolo Sanitário, é no centro da cidade de BH e com uma boa estrutura de hotéis para atender ao público da feira. Faremos um belíssimo evento e com grandes negócios, como foi nas 29 edições anteriores, que contaram com um público de 2.292.000 de visitantes e mais de 400 milhões em negócios realizados nas Feiras e no pós-feiras”, afirma José Lúcio Mendes, presidente e promotor da ExpoCachaça e da BrasilBier.

O setor movimenta cerca de R$ 7,5 bilhões em sua cadeia produtiva anualmente no País. Não à toa, em território nacional, são produzidos cerca de 1,4 bilhão de litros de Cachaça por ano, segundo dados recentes do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça e Euromonitor (CBRC) em 2019.

A venda antecipada dos ingressos está sendo feita pelo site oficial da ExpoCachaça e pela Sympla. As entradas também poderão ser adquiridas na portaria da Serraria Souza Pinto. A bilheteria fechará uma hora antes do fim do evento.

Crianças até 12 anos não pagam e menores de idade devem estar acompanhadas dos pais ou responsável. Além disso, idosos entre 60 e 64 anos pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento. Já idosos com mais de 65 anos, não pagam.

Os três primeiros dias de evento serão realizados de 12h à 0h. Já o encerramento será às 22h do domingo (28/11). Todos os dias terão atrações culturais, espaço gourmet, apresentação de novidades do setor, stands de marcas de todos os cantos do país, além de completa infraestrutura, conforto e segurança aos visitantes.

Confira a programação musical da ExpoCachaça:

25/11/2021– Quinta-feira

 26/11/2021 Sexta-feira

 27/11/2021 – Sábado

28/11/2021 – Domingo

Evento com segurança

Em função dos protocolos sanitários adotados por feiras e eventos durante a pandemia de Covid-19, haverá limite de público simultâneo. Deste modo, ao ser atingido o limite, a entrada será monitorada. Além disso, o uso de máscara é obrigatório e haverá aferição de temperatura na portaria.