Práticas para arredondar as quinas e desinflar o eu I, II e III | Práticas para maciar o espaço I | Práticas para se viver junto #1, com Thiago Sousa e Laís Velloso

Práticas para arredondar as quinas e desinflar o eu I, II e III

Práticas para maciar o espaço – I

Práticas para se viver junto #1 | com Thiago Sousa e Laís Velloso

O ciclo de conversas-entrevistas Práticas para se viver junto parte do desejo de partilha e busca de diálogo com outros artistas e pesquisadores acerca das investigações em desenvolvimento no programa de Residência Artística, por Julia Bernardes. Nesta primeira conversa, Laís Velloso e Thiago Sousa, através de suas pesquisas, irão trazer contribuições para a ideia de encontro e diferentes possibilidades de se pensar-criar-experimentar práticas de convivência a partir do ato poético.

Horário/Local: 19h, no Canal do Youtube da Fundação Clóvis Salgado
Público-alvo: Livre
Mediação: Julia Bernardes
Convidados: Thiago Sousa e Laís Velloso
Orientação: Prof. Giovani Diniz

Laís Velloso é belorizontina, mestre em estudos literários pela Fale/UFMG, onde também se graduou em letras. É formada pelo curso de cozinheiro do Senac Minas. Pesquisa as relações entre literatura, arte visuais e comida. É
cofundadora e membra do Grupo Saliva e membra do Núcleo Cozinha Comum*. Segue com o projeto sobre massas, gravura e flores comestíveis “A estamparia”. Em breve, lança seu primeiro livro “faca n’água, fragmentos de panela”, pela Impressões de Minas.

Thiago Sousa é psicólogo clínico, doutor em Psicologia (UFF), mestre em saúde coletiva (UFES), professor convidado pela Faculdade de Medicina (UFMG). Move e pesquisa corporalidades desde 2008 com experimentações e vivências que cruzam corpo, clínica, gestos, danças e cuidado como fonte de trabalho e pesquisa.

Julia Bernardes é natural de Divinópolis/MG e reside em Belo Horizonte há 8 anos. Licenciada em Artes Visuais pela EBA/UFMG (2014-2021), onde também está encerrando seu bacharelado em Pintura.  Estudou dança na Escola Livre
de Artes – Arena da Cultura. Possui experiências de estudo e criação no entrelaçamento das artes visuais com a dança, a performance, a poesia e a educação. Integra a Plataforma Doras – encontro para mulheres artistas; é co-fundadora do coletivo indisciplinar e integra o núcleo Escola Comum, no Espaço Comum Luiz Estrela.