No dia 23 de novembro, sábado às 19h e 24 de novembro, domingo às 18h, a Cia Mineira de Ópera apresenta O Segredo de Susanna, ópera do compositor ítalo-americano Ermanno Wolf-Ferrari. A apresentação ocorre na sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, e os ingressos custam R$ 30,00 inteira e R$15,00 meia.
O Segredo de Susanna é uma ópera cômica de uma ato composta por Ermanno Wolf-ferrari e tem duração aproximada de 50 minutos.
Fazem parte da peça 3 personagens, o conde Gil (Barítono), sua esposa a condessa Suzanna (Soprano) e o empregado do casal Sante (ator, papel mudo).
O enredo é o seguinte: A condessa esconde do Marido que é fumante e por isso somente o faz na ausência do esposo. O empregado Sante é quem ajuda a Susanna para que o Marido não descubra. Entretanto, num belo dia Gil sente um cheiro de cigarro e acha estranho pois nem ele nem sua esposa (até onde ele sabe) fumam. Gil pergunta a Sante se ele é fumante e o empregado nega.
Gil passa então a desconfiar que sua esposa está o traindo e que o amante é quem fuma quando está ao lado da mulher. Gil tenta, portanto, arrumar uma maneira de pegar a mulher no flagra com o amante, e fica aliviado quando descobre que quem fuma é Susanna.
O elenco da ópera:
Gil – Ernane Dias
Suzanna – Fabíola Protzner
Sante – Pedro Vianna
Direção musical e piano – André Brant
Direção cênica – Henrique Passini
A Cia Mineira de Ópera é um grupo que tem como objetivo realizar produções operísticas principalmente em locais onde elas raramente acontecem, com o intuito de divulgar o gênero e formar público.
Além disso, o objetivo da Cia Mineira de Ópera é dar oportunidade para que os artistas do estado trabalhem em produções de alto nível.
Fundada em 2014, a Cia Mineira de Ópera já produziu inúmeros títulos diferentes e conta em sua equipe com cantores, cenarista, diretores cênicos e regente.