Depois de uma curtíssima temporada de estreia, realizada em fevereiro, dentro da 50ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, “Pequenãs Infidelidades” está de volta aos palcos da cidade. O texto, de autoria do festejado autor argentino Mario Diament, é inédito e tem sua primeira montagem no país produzida pela Cia da Farsa e Alexandre Toledo.
Um drama recheado de pitadas de humor, “Pequeñas Infidelidades” tem um arco narrativo de tirar o fôlego, deixando os espectadores ávidos por conhecer o desfecho, que acaba por se mostrar completamente imprevisível. A peça conta a história de Emma e Alejandro, um casal que, vinte anos após o divórcio, se encontra casualmente em um apartamento vazio, colocado para ser alugado por uma imobiliária. Surpresos, os dois começam a conversar sobre o presente, mas a conversa rapidamente se desvia para o tempo em que viveram juntos. Entretanto, a cordialidade do diálogo inicial vai se transformando, aos poucos, em um jogo de palavras em que a ironia e o humor dão lugar a revelações inconfessáveis sobre acontecimentos que podem transformar profundamente a vida de ambos.
“Pequeñas Infidelidades” tem no elenco Alexandre Toledo e Flávia Fernandes, com direção de Sérgio Abritta. A peça conta com Marina Arthuzzi, Rodrigo Marçal e Wellington Baião no desenho de luz; cenário de Carolina Gommes; trilha sonora original de Márcio Monteiro; direção de movimento de Gustavo Machado e figurinos de Flávia Fernandes, além do design gráfico de Alex Zannon.
O espetáculo fará uma curta temporada entre os dias 28 e 31 de agosto, no Teatro João Ceschiatti, do Palácio das Artes. De quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. Os ingressos custam R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia entrada) e podem ser comprados nas bilheterias do Palácio das Artes ou pela plataforma Eventim.