Cabe Quem Quiser é o espetáculo que traz aos palcos o primeiro álbum autoral de Ina Magdala, cantora e compositora mineira que desponta como uma das vozes da nova música brasileira. A estreia acontece em sua terra natal, no renomado Palácio das Artes, na Sala Juvenal Dias, e marca um encontro especial entre artista e público.
Primeiro álbum autoral de Ina, Cabe Quem Quiser reúne 10 faixas inéditas produzidas por Renato Neto, diretor musical e tecladista de Prince por mais de uma década. No trabalho, a artista traduz sua vivência — da poesia cultivada na infância ao despertar artístico em Nova York — em uma sonoridade única que transita entre brasilidades, grooves e poesia. No palco, revisita também clássicos que inspiraram sua obra, conduzindo uma performance intensa e poética que celebra a liberdade como escolha consciente e inaugura sua trajetória autoral.
Sobre a artista
Nascida em Belo Horizonte, Ina Magdala constrói pontes entre sons e palavras. O piano, seu companheiro desde os 9 anos, e a poesia, paixão da adolescência, moldaram sua expressão. Após cinco anos em Nova York, onde estudou Economia na NYU e mergulhou no ambiente cultural do Harlem, seguiu para Portugal em 2020, quando decidiu se dedicar integralmente à música. De volta ao Brasil no ano seguinte, lançou singles e clipes autorais, apresentou-se em palcos como Bar Rabo di Galo (Rosewood SP), Baretto (Fasano SP e BH) e Praça da Savassi (BH), além de criar experiências imersivas e atuar em curadorias musicais. Em 2022, iniciou uma residência criativa no estúdio de Renato Neto, mentor e produtor de seu álbum de estreia.
Ficha Técnica
Direção Artística, Concepção e Vocais – Ina Magdala
Direção Musical e Bateria – Vicente Pizzu
Baixo – Caio Pamplona
Teclados – Anderson Ramos
Trompete – Gustavo Villas Boas
Guitarra/Violão – Caio Andreatta
Percussão – Raphael Coelho
Técnico de Som – Ricardo Camera
Iluminação – Pamela Rosa
Cenografia – Júlia Arantes
Produção – Mell Flores e Mariana Arruda
Realização – MBF Empreendimentos