A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais encerra a temporada 2025 da Série Pianíssimo com um programa de grandes obras do repertório romântico e moderno, sob a regência da maestra Ligia Amadio e com a participação especial do pianista Nahim Marun.
A primeira parte do concerto se abre com o lirismo expressivo do “Adagio de Spartacus e Phrygia”, de Aram Khachaturian, uma das páginas mais emocionantes do balé Spartacus, que se tornou símbolo de amor e redenção. Em seguida, o público será conduzido ao virtuosismo e à energia contagiante do Concerto para piano n.º 3 em dó maior, op. 26, de Serge Prokofiev — obra que equilibra brilho técnico, humor e poesia, e que é considerada uma das mais populares do compositor russo.
Na segunda parte, a OSMG interpreta a Sinfonia n.º 7 em ré menor, op. 70, de Antonín Dvořák, uma das criações mais intensas e dramáticas do compositor tcheco. Escrita no auge de sua maturidade artística, a obra combina profundidade emocional e riqueza melódica, revelando o vigor e o refinamento do romantismo tardio europeu.
Com esse programa, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais reafirma sua excelência interpretativa e convida o público a uma experiência sonora marcada por paixão, virtuosismo e grandes emoções musicais.
Programa:
I PARTE:
ARAM KHATCHATURIAN (1903 – 1978)
Adagio de Spartacus e Phrygia
SERGE PROKOFIEV (1891 -1953)
Concerto para piano e orquestra n.3, op.26, em dó maior
II PARTE:
ANTONÍN DVORÁK (1841 – 1904)
Sinfonia n.7, op.70, em ré menor