INGRESSO

a partir de

INTEIRA R$ 10

MEIA R$ 5

Lei de Meia Entrada

Quem tem direito:

Estudantes

Idosos

Pessoas com deficiência

Jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes

Para saber as condições que dão direito à meia-entrada acesse o texto na íntegra.

A Orquestra Camerart e o Coro Artelux têm o prazer de anunciar a celebração de seu quinto aniversário com um evento especial que promete encantar o público com um repertório diversificado e emocionante. Criados em 2019 por Sérgio Borborema, então aluno da Escola de Música do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado, esses grupos começaram como um laboratório de estudos para os alunos da instituição, tendo sua primeira apresentação em dezembro de 2019 no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes. Hoje, a Orquestra Camerart e o Coro Artelux são projetos que oferecem oportunidades valiosas de prática em conjunto e experiências artísticas variadas, proporcionando uma plataforma de comunicação entre músicos iniciantes e profissionais da área.

A Orquestra Camerart e o Coro Artelux têm se destacado por sua dedicação à formação de novos talentos e à promoção da música em suas diversas formas. Ao longo desses 5 anos, os grupos se apresentaram em eventos de destaque, como: Sexta Musical, na PUC Minas; Os Seis Responsórios Fúnebres, na Basílica da Igreja de Lourdes; Clássicos Brasileiros, no teatro Domus Aurea do Retiro das Pedras, em Nova Lima; o Encontro de Coros na Capela do Retiro do Chalé, em Brumadinho; e o Festival 25 anos do Coral do Jambreiro, no Teatro Municipal de Nova Lima.

O evento de aniversário contará com uma seleção musical que abrange desde peças eruditas e sacras até músicas populares, proporcionando uma experiência rica e eclética. O repertório inclui nomes como Handel, Marcos Viana, Milton Nascimento, The Beatles e Coldplay. Além disso, o concerto conta com a estreia de uma obra inédita de Alexsander Souza, compositor, violinista e regente natural de Belo Horizonte, composta especialmente para a Orquestra Camerart, intitulada “Recomeçar”. Os arranjos foram cuidadosamente preparados para orquestra de cordas, coro, solistas e músicos convidados, garantindo apresentações únicas e memoráveis.

Ficha Técnica:

Direção Artística: Sérgio Borborema

Produção Executiva: Laura Assis

Comunicação: Henry Bleit

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo