O show de lançamento de “Mata e Montanha”, novo disco do Feiticeiro Julião, traz o músico pernambucano tangendo sua viola, desta vez acompanhado de músicos mineiros.
Julião já lançou dois discos e vários clipes, disponíveis na internet. Este será seu terceiro álbum e dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo com a viola caipira há cerca de dez anos, reunindo influências da música caipira e da psicodelia.
Tendo integrado bandas pernambucanas como Tagore e Forró do Suco Elétrico, Julião já circulou pelas regiões Sul e Sudeste do Brasil, com forte presença em Minas Gerais, onde reside atualmente. Sua relação com o estado perpassa suas canções e sua sonoridade, com forte influência de artistas do Clube da Esquina e também de nomes nordestinos, como Zé Ramalho e Cátia de França.
O show “Mata e Montanha” apresenta as canções do novo disco ao lado de outras que marcaram sua trajetória, como “Atlântida” (2019). Entre as músicas do álbum, destacam-se “Lá no Sol”, em homenagem a Lô Borges, e “Montanha Moída”, que aborda a percepção sobre a prática predatória da mineração em Minas Gerais.
“Feiticeiro Julião lança o disco ‘Mata e Montanha’” é um show para todas as idades, tendo como base harmonias vocais e arranjos de sopro que resgatam sonoridades e estéticas marcantes da música brasileira, como a psicodelia.