O show “Minha História”, de Flávio Venturini, marca o início de uma nova fase em sua trajetória musical. O espetáculo celebra 50 anos de carreira e apresenta um roteiro que revisita momentos importantes de sua história, com novos arranjos, em única apresentação no dia 7 de março de 2026, às 21h, no Palácio das Artes.
Os ingressos estão disponíveis no site Eventim e nas bilheterias do Palácio das Artes.
O espetáculo conta com uma banda formada por grandes músicos e uma equipe técnica de excelência nas áreas de som e iluminação. Paralelamente, Flávio grava um novo álbum com participações especiais de grandes artistas da música brasileira, que será lançado junto à turnê nacional.
No repertório, estão sucessos que marcaram sua carreira, como “Todo Azul do Mar”, “Noites com Sol”, “Nascente”, “Espanhola”, “Céu de Santo Amaro”, “Linda Juventude”, “Mais Uma Vez”, “Clube da Esquina 2”, “Planeta Sonho” e “Besame”.
“Relembrando essa trajetória, recebi um convite especial do empresário Steve Altit (Top Cat Produções), reconhecido pelo trabalho ao lado de artistas como Ivan Lins, João Bosco, Zélia Duncan, Ed Motta, Lobão, Blitz e, mais recentemente, pelo retorno de Ritchie aos palcos. O convite era para gravar um álbum reinterpretando meus maiores sucessos, com a promessa de uma grande turnê nacional. Aceitei de imediato, e agora o disco está pronto! O projeto evoluiu para algo ainda mais grandioso, com a participação de alguns dos maiores artistas brasileiros.
Este é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes da minha carreira. Produzido por Torcuato Mariano — responsável por alguns dos meus melhores trabalhos — o disco conta com uma banda excepcional e participações de Djavan, Ivete Sangalo, Guilherme Arantes, Vanessa da Mata, Jota Quest, Frejat, Ritchie, Gloria Groove, Ana Cañas, Gabi Melim, Ney Matogrosso e Roupa Nova.
Como planejado, o projeto segue com um grande show, que tem direção geral de Jorge Espírito Santo, direção musical de Torcuato Mariano, direção de arte de Alexandre Arrabal, iluminação de Césio Lima e coordenação geral de Steve Altit”, declara Flávio Venturini.
O empresário Steve Altit, da Top Cat Produções, é o responsável pela coordenação geral da turnê “Minha História”. Amplamente reconhecido por trazer grandes estrelas internacionais ao Brasil e gerenciar carreiras de artistas consagrados, Steve busca criar uma experiência única que celebre, de forma inesquecível, os 50 anos de carreira de Flávio Venturini.
A direção de arte é assinada por Alexandre Arrabal, designer multipremiado; a direção geral, por Jorge Espírito Santo, e a iluminação, por Césio Lima, renomado por seu trabalho em grandes espetáculos nacionais e internacionais.
A direção musical é de Torcuato Mariano, guitarrista, compositor e produtor de renome, conhecido por sua premiada carreira solo e por colaborações com artistas como Gal Costa, Djavan e Ivan Lins.
No palco, Flávio estará acompanhado por uma banda de altíssimo nível, garantindo uma apresentação memorável que celebra sua extraordinária trajetória musical.
Ficha Técnica do show Minha História
Músicos:
● Torcuato Mariano (guitarra)
● Marcelo Mariano (baixo)
● Sérgio Melo (bateria)
● Renato Fonseca (teclados)
● Marcelo Martins (sax e flauta)
● Backing vocals: Marquinhos “O Sócio”
Equipe técnica:
● Bruno Rod (engenheiro de som)
● Henrique de Paula (técnico de monitor)
● Taquinho (contra-regra)
● Jorge Kunta (iluminação)
● Thiago Jerônimo (operação de LEDs)
● Felipe Moreira (produtor executivo)
Direção e coordenação
● Assessoria de Imprensa – Ana Paula Romeiro
● Coordenação de Redes Digitais – Wagner Oliva
● Projeto Iluminação – Césio Lima
● Direção Musical – Torcuato Mariano e Flávio Venturini
● Direção de Arte – Alexandre Arrabal
● Direção Geral – Jorge Espirito Santo
● Coordenação Geral – Steve Altit
● Realização – Top Cat Produções Artísticas