O piano e o cinema, uma viagem musical pelas teclas e tela. O cinema nos encanta com imagens, histórias e personagens inesquecíveis. Mas é com a música que damos alma a essas memórias. Bastam algumas notas para que toda cena volte à vida e um sentimento escondido se revele. Neste espetáculo, o piano se torna a voz do invisível, traduzindo emoções, revivendo instantes e atravessando as fronteiras do tempo e da linguagem. A cada acorde, uma imagem; a cada melodia, um filme que se reconstrói dentro de cada um de nós. Convido vocês a embarcarem nessa viagem onde som e imagem se entrelaçam, celebrando a magia do cinema através das teclas do meu piano. Mais do que uma apresentação, um reencontro com as tantas trilhas que marcaram nossos corações. Assim como “Cats”, “Ghost”, “O Fantasma da Ópera”, “Carruagem de Fogo”, “Titanic”, “Rei Leão”, “O Poderoso Chefão”, dentre outros.
SAMUEL DAMIAN
Mineiro de Congonhas, nasceu em 22 de novembro. Iniciou seus estudos de piano aos sete anos, primeiro com professores particulares e, posteriormente, prosseguiu sua formação em conservatório, faculdade e em diversos cursos com renomados educadores.
Sua trajetória abrange uma ampla gama de estilos, desde o clássico até o popular. Em 1990, começou sua carreira como professor de música. Fundou a Escola de Música Oficina de Arte, inicialmente em Congonhas e, posteriormente, em Belo Horizonte. Desenvolveu um método pedagógico próprio, reconhecido por diversas instituições de ensino musical.
Diretor e criador de mais de 40 espetáculos, já participou como arranjador e diretor musical em diversas gravações. Também já realizou apresentações nos principais estados do Brasil e em distintos países da Europa e da América do Sul.