INGRESSO

a partir de R$20

Lei de Meia Entrada

Quem tem direito:

Estudantes

Idosos

Pessoas com deficiência

Jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes

Para saber as condições que dão direito à meia-entrada acesse o texto na íntegra.

Uma mulher tenta contar uma história. Entre fragmentos de memória, rupturas e estados de exaustão, o espetáculo acompanha um corpo atravessado por uma experiência que desloca radicalmente o que se imaginava como vida possível. 

Partindo da vivência da maternidade, a cena se constrói sem recorrer à narrativa linear, transitando entre o real e o onírico, onde o descanso se torna impossível e o tempo deixa de avançar para passar a rondar. 

“Quem estava lá quando você chorou” é um solo sobre vigília, solidão e permanência. Aquilo que continua, mesmo quando não há mais possibilidade de retorno.

SOBRE O ESPETÁCULO

O espetáculo nasce de uma experiência autobiográfica atravessada pela maternidade e, mais especificamente, pela vivência de maternar uma criança com deficiência. No entanto, busca construir uma linguagem cênica que amplia essa experiência para além do campo individual.

A dramaturgia se organiza a partir da falha: a tentativa de narrar que não se sustenta, a repetição de ações interrompidas, a impossibilidade de descanso. O corpo em cena transita entre estados (da anestesia ao alerta, do sonho à guerra), revelando uma existência que já não se reorganiza dentro de parâmetros conhecidos.

Ao abordar a maternidade a partir de suas fraturas — e não de sua idealização —, o espetáculo cria pontos de contato com diferentes experiências maternas, convidando o público a reconhecer, em níveis diversos, os atravessamentos do cuidado, da exaustão e da permanência. 

RELEVÂNCIA

Ao trazer para o centro da cena a experiência da maternidade (especialmente no contexto das mães de pessoas com deficiência), o espetáculo contribui para a ampliação de narrativas ainda pouco representadas nas artes cênicas. 

E, dessa forma, o trabalho procura deslocar essa temática para um campo mais amplo, onde a experiência do cuidado e da ruptura pode ser reconhecida por diferentes públicos. 

Em um contexto social que ainda romantiza a maternidade e invisibiliza suas camadas mais complexas, “Quem estava lá quando você chorou” propõe uma escuta sensível e não conciliatória, sustentando o incômodo como parte fundamental da experiência. 

“Quem estava lá quando você chorou” é uma experiência cênica sobre aquilo que permanece quando tudo o que era esperado se rompe.

Atuação e dramaturgia: Fabiane Aguiar 

Direção: Marcelo do Vale 

Produção executiva: Duna Dias 

Iluminação: Richard Zaira 

Preparação corporal: Carolina Correa 

Preparação vocal e contrarregragem: Luiza Frads 

Música Candalia: Dimir Viana e Cláudio la Camera

plugins premium WordPress