INGRESSO

a partir de

Bilheteria do Palácio das Artes

Segunda a sábado 12h às 21h

Domingo 17h às 20h

Lei de Meia Entrada

Quem tem direito:

Estudantes

Idosos

Pessoas com deficiência

Jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes

Para saber as condições que dão direito à meia-entrada acesse o texto na íntegra.

No dia 21 de dezembro, às 16h, a tradicional sala de cinema belo-horizontina, Cine Humberto Mauro, exibirá gratuitamente o filme “O Expresso Polar”. Dirigido por Robert Zemeckis e baseado no livro de Chris Van Allsburg, a trama narra a história de um menino cético que, durante a noite de Natal, embarca em uma jornada mágica a bordo de um trem que o leva ao Polo Norte. O filme se utiliza do Natal como um mito, não apenas como uma celebração religiosa, mas como um espaço onde o real se mistura com o fantástico. O menino, ao longo de sua viagem, não só enfrenta seus próprios medos, como também se depara com um universo de descobertas e reflexões sobre as suas próprias crenças e a possibilidade de existir algo além do que é imediatamente visível. Esse espaço mítico, representado pelo expresso que viaja por uma linha invisível até o fim do mundo, sugere que as relações humanas, assim como a fé, podem ser complexas, profundas e, por vezes, difíceis de compreender.

A exibição gratuita de O Expresso Polar no Cine Humberto Mauro, tradicional sala de cinema de Belo Horizonte, oferece uma oportunidade interessante de reflexão sobre o filme e sua capacidade de tocar em questões profundas que ultrapassam as festividades do Natal.

O filme é uma aventura temática para toda a família e será exibido em uma versão dublada em português. Mas essa sessão gratuita oferece mais do que a simples exibição de um filme: ela propõe uma reflexão sobre a fé e a complexidade das relações humanas, usando o Natal não como um fim em si mesmo, mas como um meio de nos conectar com algo maior e mais profundo.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo