Concerto reúne a cantora e compositora carioca à Orquestra Sinfônica de Minas Gerais em uma noite dedicada à música brasileira
A força, a personalidade e a voz inconfundível de Sandra Sá chegam ao palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes no dia 18 de novembro, às 20h, em mais uma edição do Sinfônica Pop – Celebrando a Liberdade. Ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), a cantora e compositora apresenta um repertório que percorre diferentes momentos de sua trajetória e celebra a diversidade e a potência da música brasileira.
À frente da OSMG estará a maestra convidada Alba Bonfim, que conduz a orquestra em arranjos especialmente preparados para o encontro entre a música sinfônica e o universo musical de Sandra Sá. Os arranjos são assinados por Léo Cunha e Fred Natalino, responsáveis por criar novas sonoridades para canções que fazem parte do imaginário afetivo de várias gerações.
Reconhecida como uma das grandes vozes da música brasileira, Sandra Sá construiu uma carreira marcada pela presença da soul music, do samba, do funk e da MPB, sempre com uma interpretação singular e uma forte identidade artística. No palco, sucessos como “Olhos Coloridos”, “Retratos e Canções”, “Solidão”, “Sozinha”, “Soul de Verão”, “Quem é Você”, “Bons Momentos”, “Dia de Domingo”, “Bye Bye Tristeza”, “Nada Mais”, “Vale Tudo” e “Joga Fora” ganham novas dimensões com o acompanhamento da OSMG.
O programa inclui ainda “Flor de Lis”, de Djavan, em medley com “Madalena”, de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, além de “Blues da Piedade”, de Cazuza, Frejat e Dé, em arranjo para orquestra. A seleção evidencia a amplitude do repertório que atravessa a carreira de Sandra Sá e reforça o diálogo entre diferentes vertentes da música popular brasileira.
Com o encontro entre Sandra Sá e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, o Sinfônica Pop – Celebrando a Liberdade propõe uma noite de música, memória e celebração, aproximando a sonoridade sinfônica de canções que se tornaram referências da música brasileira.