INGRESSO

a partir de R$20

Lei de Meia Entrada

Quem tem direito:

Estudantes

Idosos

Pessoas com deficiência

Jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes

Para saber as condições que dão direito à meia-entrada acesse o texto na íntegra.

Belo Horizonte, terra natal do compositor Marcus Viana, será palco da estreia mundial de quatro novas cantatas sinfônicas, interpretadas pelo Coral Lírico da Fundação Clóvis Salgado e pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência do maestro André Brant. Todas as orquestrações e execuções ao piano são assinadas por João Viana, multi-instrumentista, compositor e filho de Marcus.

Em 2022, foram apresentadas, no mesmo local, duas cantatas: País dos Sonhos Verdes e Montanhas. Agora, em 2025, o público terá acesso a novas obras para coro e orquestra, baseadas em criações marcantes da trajetória de Marcus Viana com o grupo Sagrado Coração da Terra e em trilhas para cinema e TV. As novas cantatas são: Sagrado, A Vida é Terna, Grande Espírito e Eldorado — esta última, famosa por ter sido interpretada por Milton Nascimento como tema de abertura da novela Amazônia, da extinta Rede Manchete. Em sua nova versão sinfônica, Eldorado ganhou um arranjo orquestral grandioso e estrutura ampliada.

O concerto contará também com a estréia de uma peça sinfônica inédita de João Viana, além de obras fundamentais na carreira de Marcus Viana, como Pantanal e o tema de abertura de Terra de Minas.

Mais que um espetáculo, o concerto se apresenta como um manifesto artístico e espiritual em defesa da natureza e da consciência ecológica — ou, como define o próprio compositor, uma reflexão sobre a “ecologia humana e planetária”. Com uma visão futurista, o evento propõe um encontro entre arte, espiritualidade e preservação, apontando para uma convivência harmônica entre humanidade e planeta.

plugins premium WordPress