INGRESSO

Bilheteria do Palácio das Artes

Segunda a sábado 12h às 21h

Domingo 17h às 20h

Lei de Meia Entrada

Quem tem direito:

Estudantes

Idosos

Pessoas com deficiência

Jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes

Para saber as condições que dão direito à meia-entrada acesse o texto na íntegra.

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta mais uma edição do projeto Sobre Tons Sinfônica Pop, que nesta ocasião homenageia o compositor, cantor e multi-instrumentista Sérgio Pererê. O concerto acontece no dia 19 de novembro, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, sob a regência do maestro convidado Joel Barbosa.

Retire aqui seus ingressos a partir do dia 10/11. Limite de 1 par por CPF.

O Sobre Tons é um programa institucional do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que busca sensibilizar a sociedade em relação às pautas raciais por meio de conteúdos informativos e ações afirmativas. O projeto tem como objetivo combater o racismo e promover o letramento racial dos integrantes da instituição e de toda a comunidade, realizando atividades artísticas, culturais, educativas e de valorização da diversidade.

Nesta edição, o Sobre Tons Sinfônica Pop promove o encontro entre a sonoridade da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o universo criativo de Sérgio Pererê, artista essencial da cena musical mineira, cuja obra reflete a força e a riqueza das matrizes afro-brasileiras.

O programa apresenta canções consagradas da MPB e composições do homenageado, em arranjos de Marcelo Ramos, Mauro Rodrigues, Fred Natalino e João Viana.
Entre as obras interpretadas estão “Encontros e Despedidas”, “San Vicente”, “Mama África”, “Brilho de Beleza”, “Alguém Me Avisou”, além de composições de Sérgio Pererê como “Que Fale de Chuva”, “Oração do Perdão” e “Cachimbo de Meu Pai”

Sobre o homenageado

Sérgio Pererê, mineiro de Belo Horizonte, é cantor, compositor e multi-instrumentista. Fortemente influenciado pelas raízes africanas, transita por variados estilos sem perder sua identidade marcante. Com mais de 15 álbuns gravados, já levou sua arte a países como Áustria, Suíça, México, Itália, Nova Zelândia, China, Argentina, Moçambique, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Portugal e Angola. Sua música é marcada pela pluralidade e pela profundidade poética, refletindo o espírito criativo e a diversidade cultural de Minas Gerais.

Sobre o maestro convidado

Joel Barbosa é um músico com sólida formação acadêmica e extensa experiência prática, atuando como arranjador, regente e professor.
Ao longo de sua carreira, destacou-se principalmente na Escola de Música de Brasília, na comunidade musical brasiliense e em suas relações musicais com músicos e orquestras em Cuba, sendo reconhecido por sua dedicação ao ensino, à criação musical e à pesquisa.

Programa

1- Suíte Minas Gerais – Marcelo Ramos
2- San Vicente – Milton Nascimento e Fernando Brant – Arranjo: Mauro Rodrigues
3- Encontros e Despedidas – Milton Nascimento e Fernando Brant – Arranjo: Marcelo Ramos
4- Canções e momentos – Milton Nascimento e Fernando Brant (solo Pererê)
5- LouvaDeus – Milton Nascimento e Fernando Brant (solo Pererê)
6- Estrela natal – Sérgio Pererê – Arranjo: João Viana
7- Oração do perdão – Sérgio Pererê – Arranjo: Fred Natalino
8- Que fale de chuva – Sérgio Pererê – Arranjo: Marcelo Ramos
9- Refazendo a costura – Sérgio Pererê – Arranjo: Fred Natalino
10- Cachimbo de meu pai – Sérgio Pererê – Arranjo: Marcelo Ramos
11- Mama África / Brilho de Beleza/Para Não Dizer Que Não Falei das Flores – Chico César / Negro Tenga/ Geraldo Vandré – Arranjo: Fred Natalino
12- Alguém Me Avisou – Dona Ivone Lara – Arranjo: Fred Natalino
13- A criação – Maurício Tizumba – Arranjo: Fred Natalino

plugins premium WordPress