Considerado um dos maiores intérpretes do país, Thiago Arancam tem sua trajetória na música traçada entre o Brasil e a Itália. Essa história será contada no show “Uma Viagem Pela Itália”, por meio das canções que fazem parte da carreira do tenor brasileiro. O repertório inclui sucessos da música italiana que acompanham Arancam desde a sua chegada no país europeu, ainda adolescente, até subir aos palcos dos principais teatros do mundo.
O menino de oito anos que descobriu o poder de sua voz em um coral na cidade de São Paulo cresceu e ingressou na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão. Pouco tempo depois, venceu o “Operalia”, maior competição anual de canto lírico no mundo, fundada por Plácido Domingo. A partir daí, nasceu uma parceria com o tenor espanhol, que levou Arancam a importantes apresentações de ópera por toda a Europa e os Estados Unidos. Para cada história, uma canção. A alegria de se tornar o primeiro brasileiro a se formar no Alla Scala, o primeiro também a vencer a competição criada por Plácido Domingo, e a amizade formada entre os dois. A música tem o poder de fazer reviver emoções e relembrar histórias. É essa emoção que será levada para o palco em “Uma Viagem Pela Itália”.
“O idioma e as músicas italianas fazem parte da minha vida. Meus bisavós eram italianos e desde criança eu ouvia o idioma em casa, enquanto o meu bisavô assobiava melodias de conhecidas canções italianas. Esse show me faz recordar esses momentos e me reconectar com o país que me acolheu, onde nasceu meu primeiro filho e que fez parte da construção da minha carreira”, revela Thiago Arancam.
Foram 13 anos vivendo na Europa, interpretando ópera lírica italiana em mais de 700 apresentações em 40 países.
O novo show, apresentado em voz e piano, transmite toda a expressividade dessa arte por meio de canções clássicas e também de sucessos contemporâneos.