Escola de Teatro

Cefart oferece o Curso Técnico em Arte Dramática voltado para a formação do ator. Criado formalmente em 1986, o Curso Técnico em Arte Dramática  é reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação.

O curso de teatro também oferece aos alunos atividades extracurriculares de treinamento e pesquisa em técnicas específicas – alguns também abertos a coletivos e ex-alunos ligados ao Cefart, nas áreas de Trilha Sonora, Projetos Culturais, Teatro Físico e Performance, Máscaras, Técnica Vocal e Leitura Dramática, ministrados por seu corpo docente.

Com duração de três anos, o curso é ministrado de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, de 7h30 às 12h20, e da noite, de 18h15 às 22h40. Aos sábados, há aulas eventuais.

O curso tem reconhecimento nacional comprovado pela constante atuação dos alunos do Cefart em festivais nacionais e internacionais de teatro, nas programações de TV, no cinema (curtas e longas-metragens) e na formação de novos grupos. Além disso, o curso proporciona o desenvolvimento de diversas áreas do campo das artes cênicas, como direção, cenografia, dramaturgia, iluminação e figurino.

Todas as informações sobre os processos seletivos das Escolas do Cefart são publicados na página de Editais neste site, localizada no menu Institucional.