Cefart abre inscrições para curso “Fundamentos da Regência” com a maestra Ligia Amadio

O Cefart – Centro de Formação Artística e Tecnológica abre inscrições para o curso “Fundamentos da Regência”, que será ministrado pela maestra Ligia Amadio, regente titular e diretora musical da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais desde 2023. A atividade contará com apenas 10 vagas e será realizada nos dias 6 de outubro, 3 de novembro e 1º de dezembro, sempre das 13h às 16h, em formato presencial.

Confira aqui o formulário de inscrição

As inscrições acontecem entre os dias 22 e 29 de setembro, por meio de formulário online, e os interessados devem ter a partir de 20 anos, além de enviar currículo e carta de intenção.

Destinado a regentes em formação e profissionais da área, o curso busca oferecer um espaço de aprofundamento técnico e artístico, ampliando práticas e perspectivas por meio da experiência e do olhar pedagógico de Ligia Amadio, referência internacional na regência orquestral.

Reconhecida como uma das mais destacadas regentes brasileiras da atualidade, Ligia Amadio se notabilizou internacionalmente por sua exigência artística, carisma e performances vibrantes. Sua atuação se estende pela América, Europa e Ásia, e seu currículo inclui importantes prêmios, como o Concurso Internacional de Tóquio (1997), o II Concurso Latino-Americano em Santiago do Chile (1998), o APCA (2001), o Prêmio Carlos Gomes (2012), a Ordem de Rio Branco (2018) e o Prêmio Alumni USP (2022).

Ligia já esteve à frente de diversas orquestras, entre elas: a Filarmônica de Montevidéu (Uruguai), a Filarmônica de Bogotá (Colômbia), a Filarmônica de Mendoza e a Sinfônica da Universidade Nacional de Cuyo (Argentina), além da Orquestra Sinfônica Nacional, da Sinfonia de Campinas e da Orquestra Sinfônica da USP (Brasil). É também idealizadora e líder do Movimento Mulheres Regentes, que já realizou quatro Simpósios Internacionais desde 2016. Sua discografia reúne 11 CDs e 5 DVDs.

Formada em Engenharia pela POLI-USP e em Música pela UNICAMP, possui mestrado na UNICAMP e doutorado na UNESP, além de ter frequentado alguns dos mais importantes cursos internacionais de regência orquestral na Áustria, Holanda, Hungria, Itália, República Tcheca, Rússia e Venezuela.

plugins premium WordPress