Nova identidade visual do Palácio das Artes recebe medalha de prata no 14º Prêmio Brasileiro de Design

Rebranding foi desenvolvido pela Hardy Design; Cerimônia, realizada em São Paulo no dia 3, reconhece a importância do design em vários setores

O projeto de rebranding do Palácio das Artes recebeu a medalha de prata no 14º Prêmio Brasileiro de Design, realizado no dia 3 de dezembro, em São Paulo. A nova proposta, premiada na categoria Design Gráfico – Design de Marca – Grandes Empresas, foi desenvolvida pela Hardy Design, estúdio com unidades em Belo Horizonte e São Paulo.

A nova identidade visual do Palácio das Artes reflete a renovação do espaço, que busca ampliar seu contato com a cidade e facilitar o acesso à arte e à cultura para um público diversificado. A transformação acompanha essa proposta, com o objetivo de modernizar a imagem do Palácio das Artes e fortalecer o equipamento como um espaço de encontro e expressão cultural para todos. O projeto abrange um sistema completo de comunicação, com tom de voz e linguagem visual próprios e eficazes.

Segundo Sérgio Rodrigo Reis, presidente da Fundação Clóvis Salgado, a honraria é um incentivo para que o espaço continue atraindo um público diverso. “Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento recebido pelo rebranding do Palácio das Artes, realizado pela Hardy. Esse projeto reflete nosso compromisso com a modernização e a valorização dos espaços culturais de Minas Gerais, tornando o Palácio ainda mais acessível e próximo do público. O trabalho da Hardy foi essencial para reforçar o papel do Palácio como um espaço de todos, refletindo a diversidade cultural do nosso estado. Esse prêmio é um marco que nos motiva a continuar avançando, garantindo que nossos equipamentos culturais sejam cada vez mais inclusivos e representativos”, afirma.

O Prêmio Brasileiro de Design é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Designers (ABD) e é considerado o principal do gênero no país. O evento reconhece a excelência em design em treze categorias, sendo que a categoria “Internacionalização”, estreante neste ano, foi uma das novidades da edição.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo